Assim como ocorreu com o Video Music Awards (VMA), mais uma grande premiação de Hollywood ganhou versão virtual em razão da pandemia. Na noite deste domingo (20), o Emmy Awards 2020 reuniu celebridades para a maior festa da TV norte-americana em uma versão "caseira". Mas isso não impediu que as estrelas caprichassem (e muito!) nos looks para a cerimônia.
Zendaya, uma das grandes protagonistas da noite, usou dois vestidos diferentes (veja mais abaixo). Já Regina King provou que a moda pode ser política e prestou homenagem a Breonna Taylor, mulher negra morta em um tiroteio policial em sua própria casa - a camiseta também trazia as palavras Say Her Name (Diga seu nome), lema repetido nos protestos contra o racismo nos últimos meses nos Estados Unidos.
Veja o que elas usaram:
Zendaya
Uma das protagonistas da noite, Zendaya trocou de look duas vezes durante a premiação. Ela se tornou a vencedora mais jovem de uma estatueta na categoria Melhor Atriz de série dramática por Euphoria. A artista também é a segunda mulher negra a vencer na categoria em 72 anos.
Para receber o prêmio, ela usou um vestido Armani Privé personalizado, acompanhado de joias da Bulgari. Um charme a saia de poás, né? E o top com recortes deu um ar jovem à produção.
Zendaya ainda usou um vestido de tafetá de seda de Christopher John Rogers, acinturadíssimo e com modelagem diferenciada na saia. Que tal?
Regina King
Regina King foi de azul! Para a noite de premiação, a atriz e diretora escolheu um modelo da grife Schiaparelli, que mescla volumes e aplicações.
Mais tarde, a atriz usou uma camiseta que trazia o rosto de Breonna Taylor, estudante de 26 anos que foi morta a tiros por policiais em março - e se tornou um dos símbolos do movimento #BlackLivesMatter nos Estados Unidos.
Regina levou para casa o prêmio de melhor atriz em série limitada ou filme para TV por sua personagem em Watchmen.
Reese Witherspoon
Com direito a uma tacinha de champagne no jardim de casa, Reese Witherspoon apostou em um pretinho nada básico, da grife Louis Vuitton. Laços nos ombros dão um toque feminino à produção, que ainda contou com uma make mais clássica. O batom vermelho e o cabelo levemente ondulado completaram o visual.
A atriz está no elenco de Little Fires Everywhere, uma das séries que concorria no "Oscar da TV".
Jennifer Aniston
Uma das apresentadoras da noite, a atriz apostou em um longo preto de John Galliano para a Dior. Com modelagem mais sequinha, o modelo tem leves babados na barra.
Jennifer também concorria a melhor atriz de série dramática por The Morning Show.
Kerry Washington
A atriz escolheu um vestido repleto de paetês da grife italiana Dolce&Gabbana. O modelo estilo tubinho ainda ganhou pequenas aplicações em franjas.
Ela concorreu a melhor atriz em série limitada ou filme para TV com sua personagem em Little Fires Everywhere.
Laverne Cox
A estrela fez bonito com um longo em pink, com drapeados na saia e destaquel total para o ombro. O couture é da grife Azzi & Osta.
Tracee Ellis Ross
Dose extra de glamour para Tracee Ellis Ross! A atriz escolheu um longo dourado, repleto de babados e com fenda. O modelo é assinado por Alexandre Vauthier. Em tempos de coronavírus, a estrela lembrou a importância da prevenção ao complementar o look com uma máscara dourada.