Tendências de moda vêm e vão: o que fez sucesso há 20 anos pode voltar com tudo, com pegada mais atual. E 2019 sabe bem disso. Quem diria que a gente voltaria a sair por aí deixando o bom e velho grampo de cabelo à mostra? Além deles e das tiaras da Maria da Paz na novela A Dona do Pedaço, outros acessórios vintage estão com tudo nesta temporada. Selecionei cinco marcas gaúchas que criam os adereços hits da estação:
Bianca Leal Design
Os destaques das produções da designer são os colares, feitos com cordas. Mas ela ampliou a produção e lançou tiaras com a mesma matéria-prima. Os modelos têm elástico e ficam firmes na cabeça, sem apertar. O resultado é supercharmoso.
LU.V Design
O portfólio da LU.V Design inclui brincos, pulseiras, colares (em geral máxi) e acessórios para os cabelos. As headbands já tinham aparecido com força no último verão e permanecem em alta no que se aproxima.
Aragäna
A tiara é a tendência número 1 da temporada! Em versões largas ou finas, aveludadas e acolchoadas. O acessório se adapta a todos os estilos. Os modelos da Aragäna têm o clássico nó no meio e são produzidos à mão, com resíduos reaproveitados da indústria.
Serendipity Scarfs
Vistos com força no inverno, os lenços podem ser adaptados para o verão (e são uma ótima opção para o bad hair day). Aliás, quem acha que eles só podem aparecer no pescoço é porque ainda não testou as maneiras variadas de aproveitá-los. As estampas da nova coleção Serendipity Scarfs estão lindas e os modelos podem ser incrementados do look básico ao mais sofisticado.
Bendita Traça
Descobri o trabalho da Bendita Traça em uma das feiras de moda e design de rua que rolam na Capital, que adoro! Todas as peças são feitas com sobras de tecido, portanto são estampas únicas. Além dos scrunchies (que são essas “chiquinhas” para prender o cabelo), a marca também produz presilhas.