Um dos eventos mais aguardados do mundo da moda, o Victoria’s Secret Fashion Show será gravado nesta quinta-feira, 8, e transmitido na TV americana ABC no dia 2 de dezembro. Das 60 top models que cruzarão a passarela, 18 são estreantes!
Conheça três delas que têm tudo para fazer história no evento neste ano:
Winnie Harlow
A canadense Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, vem conquistando o mundo da moda quebrando padrões estéticos. Em 2014, ela foi descoberta no reality show America's Next Top Model e, desde então, tem se destacado em campanhas e desfiles.
Aos 24 anos, Winnie conta que o sucesso que desfruta hoje não veio fácil. Ela diz que já sofreu muito preconceito e ouviu apelidos maldosos por conta de sua pele. A modelo tem vitiligo, uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação, gerando manchas pelo corpo. Mas Winnie superou as críticas e hoje é símbolo de autoaceitação, inspiração e positividade. Um exemplo!
Duckie Thot
Quem também estará na passarela do VSFS neste ano é a australiana Duckie Thot, 23 anos, apelidada de "barbie negra". A top é filha de refugiados do Sudão do Sul, mas nasceu e foi criada em Melbourne. Em 2013, ela ficou em terceiro lugar no reality show Australia’s Next Top Model e viu sua carreira decolar.
Em entrevista à Vogue australiana, a modelo disse que espera que sua aparição abra espaço para modelos de outras etnias nas passarelas.
– A diversidade é importante porque beleza e moda são partes integrantes da cultura e as passarelas devem representar o que realmente está acontecendo no mundo. Se a representatividade não está lá nos desfiles e nas campanhas, isso pode ser problemático e fazer com que comunidades se sintam marginalizadas e sintam que não pertencem àquele lugar.
Kelsey Merritt
Kelsey Merritt, 22 anos, é a primeira filipina a ser selecionada para o casting da Victoria's Secret. Por si só, já fez história ao incluir mais uma nacionalidade na passarela da label!
A carreira de Kelsey na moda é recente. Ela formou-se em comunicação na Universidade Ateneo de Manila, na cidade de Quezon, em maio de 2017. Em outubro do mesmo ano, ela se mudou para Nova York e já estrelou campanhas importantes.
Gigi Hadid, que teve o visto à China negado na edição do ano passado, estará de volta na passarela de Nova York. Kendall Jenner também é novidade. As brasileiras Adriana Lima, Lais Ribeiro, Barbara Fialho e Gizele Oliveira são outras que estão confirmadas no casting.
Leia mais: