Durante a gestação, o corpo da mulher passa por muitas transformações. Mas após a chegada do bebê, algumas delas passam a incomodar algumas mães.
A principal queixa é a flacidez e as estrias na barriga e nos seios, além de olheiras e marcas de expressão no rosto, geralmente ocasionadas pelas noites mal dormidas durante os primeiros meses do bebê.
Para quem tem interesse, selecionei alguns tratamentos estéticos que são liberados nesse período e podem ajudar as novas mamães!
Vale lembrar que antes de pensar em fazer qualquer tratamento é importante consultar seu médico para avaliar quais procedimentos são os adequados, especialmente no período da amamentação. Veja os indicados:
Drenagem linfática
A técnica utilizada a massagem para elimina o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos – muitas vezes, pela urina. O mais indicado é associar as sessões do procedimento à ingestão de muito líquido.
Massagem modeladora
"Desmancha” a gordura acumulada nas células, eliminando as toxinas do corpo pela urina e pelo suor.
Lipocavitação
Também conhecida como “lipoaspiração sem corte”, utiliza o ultrassom para reduzir a gordura mais difícil de ser eliminada através de atividades físicas ou dieta. São aquelas localizadas na barriga, quadris, culote, coxas e costas.
Radiofrequência
É o melhor aliado no combate a flacidez. O calor provocado no local melhora a circulação e estimula a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando o aspecto da celulite.
Luz pulsada
A emissão de luz e calor do aparelho ativa a circulação sanguínea e estimula a remodelação do colágeno. A técnica pode ser utilizada tanto para combater as estrias recentes e avermelhadas espalhadas pelo corpo como no rosto, para amenizar as olheiras e devolver a luminosidade da pele.
Carboxiterapia
Através de uma aplicação de gás carbônico, o tratamento ajuda a eliminar celulite, estrias, gordura localizada e flacidez. Também pode ser aplicado no rosto para auxiliar no combate as olheiras.
Peeling de diamante
Para eliminar as temidas manchas de melasma que surgem durante a gestação. O tratamento renova a camada superior da pele, atenuando as marcas e linhas de expressão.
Leia mais:
:: 9 verdades e 1 mentira sobre gestação e pós-parto:: Saiba quais tratamentos estéticos estão liberados durante a gestação
Vanessa Martini é mãe do Theo e jornalista. Tem um blog, o Mãezinha Vai Com As Outras, onde divida a rotina e os aprendizados da maternidade. Escreve semanalmente sobre o assunto em revistadonna.com.