A Miss Brasil 2024, Luana Cavalcante, 25 anos, publicou um desabafo nas redes sociais na última segunda-feira (18), mencionando "restrições injustas" impostas pela organização do concurso. Ela criticou o coordenador nacional da competição, Gerson Antonelli, e prometeu divulgar novas informações em breve.
Na postagem, a pernambucana falou da "foto clássica da Miss com coroa e faixa, um dia após a coroação" (veja abaixo). Em um dos registros, posa ao lado do filho, algo que, segundo ela, havia sido proibido pela organização da competição.
"Fui completamente proibida de postar na época. O coordenador nacional do Miss Universe Brasil, Gerson Antonelli, alegou que isso estava em contrato com o Miss Universe e que não era permitido. No entanto, recentemente, ao ver nossa atual e maravilhosa Miss Universe postar exatamente a mesma imagem, só posso concluir que, na verdade, não havia fundamento para aquela proibição", escreveu.
Em setembro, Luana se tornou a primeira mãe a conquistar o título de Miss Universe Brasil. A participação da pernambucana só foi possível por conta das mudanças nas regras da organização. No último sábado (16), ela participou da etapa mundial do concurso.
"Isso me fez refletir sobre outras tantas situações nas quais fui orientada a agir de determinada maneira, sempre sob alegações que agora vejo não passarem de restrições injustas e sem justificativa", destacou a modelo.
A Miss Brasil 2024 também salientou que "essa é só uma das muitas histórias que virão". Ela realizou uma live no Instagram na terça-feira (19) e relatou outros episódios envolvendo o coordenador do concurso nacional.
Procurado pela reportagem de Zero Hora, Gerson Antonelli, afirmou que irá se pronunciar sobre o caso "no momento certo", quando for "autorizado por sua equipe jurídica".