Aos 25 anos, a pernambucana Luana Cavalcante conquistou um feito inédito na noite desta quinta-feira (19): foi a primeira mãe e mulher casada a ser coroada Miss Universe Brasil.
Na 70ª edição do concurso, em cerimônia que ocorreu no Teatro Gamaro, em São Paulo, ela desbancou outras 26 candidatas e foi a escolhida para representar o país no Miss Universo, que vai ser realizado em novembro, no México.
A participação de Luana só foi possível por conta de mudanças nas regras da organização nos últimos anos, que derrubaram o limite de idade das competidoras e permitiram a inscrição de mulheres casadas, divorciadas, mães e grávidas.
Luana foi mãe aos 19 anos
Nas redes sociais, Luana contou que foi surpreendida pela gravidez de Pedro em 2020, quando tinha 19 anos e muitos planos profissionais.
"O ano era 2020, quando estava em uma temporada internacional na Itália como modelo, aos 19 anos, com sonhos e desafios a serem vividos. Com uma carreira internacional em andamento, decido então começar a preparação para retornar ao Brasil e estrear no mundo miss. Mal sabia a surpresa que estava por vir", contou ela em publicação no Instagram.
Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar
LUANA CAVALCANTE
Miss Universe Brasil 2024
Duas semanas depois de decidir voltar ao Brasil, descobriu que estava grávida de Pedro. "O ser humano mais importante da minha vida", descreveu.
"Naquele momento, nascia em mim uma mãe. O Pedro nasceu na Itália. É a criança mais inteligente e doce que eu já conheci e sonha em ser modelo (como a mamãe) e cientista. Ser sua mãe é uma das maiores alegrias que o universo já me deu", continuou ela na publicação, na qual também reforçou a importância das mudanças nas regras do concurso de beleza.
"Hoje, graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do Miss Universo que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss. Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar. Podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz", concluiu.