Nicole Kidman, 57 anos, revelou que foi vítima de bullying durante a infância e a adolescência por conta da sua altura. Em participação na série documental In Vogue: The 90s, da Hulu, a atriz afirmou que os comentários fizeram com que ela passasse a odiar o próprio corpo e a desejar ter uma aparência diferente.
— Você consegue acreditar? Me atacavam e não era legal. A minha vida inteira quis ter 1m57cm e ser curvilínea — desabafou. — Quer dizer, eu era uma garota ruiva e de pele clara que tinha quase 1m80cm aos 14 anos. Era provocada e não era nada gentil.
A perspectiva de Nicole sobre seu próprio corpo mudou quando ela foi convidada para usar uma peça do estilista John Galliano na cerimônia do Oscar de 1997. Na época, o designer desejava fazer seu próximo grande sucesso no mundo da moda, após o visual desenvolvido para a Princesa Diana no Met Gala de 1996.
— Então, de repente, ter 1m80cm e ser completamente magra e sem peito significava: "Ótimo, vamos te vestir" — disse ela na produção, que mergulha no universo da moda dos anos 1990, na perspectiva da revista Vogue e da editora-chefe Anna Wintour.
O convite de Galliano fez com que ela entrasse em um processo de autodescoberta em relação à própria imagem corporal. Kidman descreveu a noite em que estreou o vestido como um conto de fadas.
— Toda vez que tinha a chance de fazer parte desse mundo (da moda), eu me sentia como uma criança que foi admitida em um mundo de fantasia.