O ex-BBB Rodrigão deverá passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (29). O empresário de 36 anos foi internado no dia 23 de agosto em um hospital nos Estados Unidos, onde mora com a família, com um sangramento intra-abdominal, proveniente de uma lesão na glândula suprarrenal, localizada acima do rim.
O médico Antônio Viana, cirurgião especializado no aparelho digestivo, informou ao gshow que, após a realização de exames, foi constatado que a lesão foi motivada por um tumor.
— Ele foi hospitalizado em caráter de urgência por causa de fortes dores relacionadas a este sangramento e, após o diagnóstico, foi realizado um procedimento chamado embolização (para paralisar o sangramento). Ele precisou ficar em observação no hospital para o tratamento definitivo — declarou o profissional, que está acompanhando o caso de perto.
Ainda segundo Viana, a operação será realizada para retirar completamente o tumor e enviá-lo para uma biópsia. Ele afirma que não é possível apontar o que teria provocado essa condição:
— Por serem muito raros, ainda não foram definidos os fatores de risco diretamente relacionados a essas lesões. Esse tipo de lesão não tem como fator de causa e efeito o estilo de vida, mas, sim, mutações genéticas, que já nascem com o paciente e estão diretamente relacionadas.
O médico declarou ainda que o prognóstico para o procedimento de Rodrigão é positivo, e que, em breve, ele estará plenamente recuperado.
Na quarta-feira (28), a esposa do empresário, a também ex-BBB Adriana Sant'Anna, se emocionou ao abordar o quadro de saúde do marido nas redes sociais.
— Não tem muito o que fazer, só esperar. Eu queria resolver, solucionar. Não existia dinheiro, influencer que pudesse resolver. É apenas aceitar e viver — disse.