A justiça norte-americana proibiu a Archewell Foundation, de Meghan Markle e do príncipe Harry, de arrecadar doações enquanto apresentar irregularidades fiscais. Em documentos obtidos pelo jornal de The New York Post, o governo da Califórnia informa que a ONG não apresentou balancetes anuais nem pagou taxas obrigatórias.
Uma fonte anônima disse à revista People que o documento foi enviado, mas não foi recebido. Enquanto isso, a ONG segue com o selo de inadimplência e pode ser multada, bem como ter sua inscrição suspensa ou revogada.
Assim, a empresa sem fins lucrativos não é considerada apta para distribuir fundos de caridade no momento. Além de enviar as documentações necessárias para regularizar a situação financeira, a fundação precisará ainda justificar o motivo do atraso nos pagamentos das taxas.
Em dezembro de 2023, o casal celebrou o trabalho da Archewell Foundation e mostrou o desempenho de seus projetos. O programa "Hubb Community Kitchen" ("Hubb de Cozinha Comunitária" em tradução livre) foi um destaques pelo apoio a mulheres afegãs nos Estados Unidos.
Segundo documento institucional da ONG, a iniciativa promoveu "3.176 horas de suporte em saúde mental com abordagem sensível ao trauma foram fornecidas a indivíduos na Turquia e Síria, após o trágico terremoto; 2.500 meninas na Nigéria receberam produtos menstruais e educação em saúde; 237 mulheres se uniram em comunidade por meio do Projeto Welcome; 109 famílias participaram de projetos de escuta para orientar o trabalho".