O ator Caio Blat comentou o relacionamento aberto que vive com a também atriz Luisa Arraes em entrevista publicada nesta segunda-feira (6). O artista está prestes a estrelar ao lado da parceira o filme Grande Sertão (2024), que estreia em junho nos cinemas.
O casal vive uma relação não tradicional e completa sete anos de relacionamento no final de 2024. No mês passado, circulou nas redes sociais uma foto da atriz beijando o cantor Chico Chico, o que acabou gerando uma série de comentários. Conforme Blat, a decisão de não seguir os padrões da monogamia tem a ver com a ideia de procurar respeitar a liberdade um do outro.
— A gente está junto há bastante tempo e quer ficar junto por bastante tempo. Acredito que a monogamia tem uma coisa de posse, de ciúme. Tem a ver com patriarcado. A gente se ama muito e respeita a liberdade um do outro. Isso só aumenta o nosso amor. Saiu só uma vez (uma foto), é bom. É a luta feminista. Faz parte. Luisa é uma mulher incrível. A gente é superapaixonado. Ela tem a liberdade dela. Acho ótimo — declarou o ator ao jornal O Globo.
Em Grande Sertão, longa-metragem dirigido por Guel Arraes (pai de Luisa), Blat interpreta o personagem Riobaldo, enquanto Luisa vive Diadorim. O casal já fez outros trabalhos em conjunto, como a adaptação do livro de Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, para o teatro (a mesma obra adaptada no filme) e a série Amor e Sorte, da Globo.
— Todo mundo fala que eu e Luisa somos muito parecidos. Ela é diretora e eu sou diretor. A gente fica no set querendo dar palpite e tentando entender tudo. Ao mesmo tempo, temos uma parceria muito forte. Ficamos três anos viajando pelo país com a peça, temos uma intimidade grande com o texto. Foi uma delícia, um prazer. Seja na série da Globo ou no set de Grande Sertão, eu tinha uma ideia, ela tinha outra. A gente ficava discutindo qual era a melhor, mas sempre numa grande parceria — afirmou.
No ano que vem, os dois darão início às gravações de um novo filme, do qual Blat será o diretor. A produção irá contar a história da atriz Cacilda Becker, uma das grandes estrelas do teatro nacional. Quem dará vida à personagem principal será Marjorie Estiano, já Luisa terá o papel de Cleyde Yáconis, irmã da protagonista.