A organização do Concurso Nacional de Beleza (CNB), responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo, anunciou nesta segunda-feira (6) que a etapa nacional foi adiada em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A seleção estava prevista para ocorrer entre os dias 26 e 30 de maio, no município de Machadinho, no norte do Estado. Conforme a entidade, uma nova data deve ser divulgada em breve.
"Em meio à tragédia resultante de enchentes que assolam o Rio Grande do Sul neste momento, o CNB decidiu, conjuntamente com o Machadinho Thermas Resort, adiar a realização do concurso. Este é um momento para unirmos forças, inclusive as candidatas ao título nacional deste ano, para ajudar a quem tanto precisa", declarou a organização através de um comunicado publicado nas redes sociais.
O Rio Grande do Sul tem duas candidatas no Miss Brasil Mundo: a modelo e engenheira civil Emily Sari, representando o pampa gaúcho, e a modelo Gabrieli Cortese, representando o Estado. A vencedora da etapa nacional irá para a 72ª edição da competição global. Na ocasião, a Miss Mundo 2023-2024, Krystyna Pyszková, da República Tcheca, coroará sua sucessora.