Discreta com relação à vida pessoal, especialmente quando os assuntos são casamento e a maternidade, Eva Mendes, 50 anos, fez uma rara declaração a respeito do relacionamento com o marido, o ator Ryan Gosling, 43. Em entrevista ao Today, exibida nesta terça-feira (26), a atriz contou que ela e o companheiro tiveram um entendimento mútuo sobre como dariam andamento aos seus respectivos trabalhos após se tornarem pais.
Eva Mendes e Ryan Gosling estão juntos desde 2011, quando se conheceram durante as gravações do filme O Lugar Onde Tudo Termina (2012). Da relação, nasceu Esmeralda, nove anos, e Amada, sete.
Desde o nascimento da primogênita, em 2014, Eva Mendes, que reúne um extenso currículo cinematográfico, optou por se afastar do cinema. Ryan, por outro lado, continuou trabalhando como ator.
— Foi quase como um acordo não-verbal do tipo: "Ok, ele vai trabalhar e eu vou trabalhar, mas vou trabalhar daqui" — revelou (confira um trecho abaixo).
O último longa-metragem estrelado por Eva Mendes foi Rio Perdido (2014). Entretanto, ela afirma que, apesar do afastamento das telonas, nunca deixou de ter uma carreira. Com o nascimento das filhas, a artista disse que optou por permanecer próxima das meninas e por dedicar-se ao trabalho como empresária.
— Não houve dúvidas, foi uma decisão fácil de ser tomada. Tenho muita sorte e pensei: "se eu puder ter esse tempo com as minhas filhas." E eu continuei trabalhando, apenas parei de atuar. Atuar te leva a locações e aí ficamos longe dos filhos — declarou.
De 2018 a 2022, Ryan também chegou passar um período afastado do estrelato de Hollywood para poder dar maior atenção para a família. Durante a entrevista ao Today, Eva ainda falou sobre como observa o companheiro:
— Nunca experimentei nada parecido. A maneira como ele trabalha, seu compromisso com seu trabalho, como ele quer fazer tudo da melhor maneira possível, e isso significa fazer com que seus colegas de elenco sejam os melhores possíveis.
Eva e Ryan prezam pela privacidade e já declararam que não vão expor as filhas na internet enquanto elas não tiverem idade para dar consentimento com relação a isso. Recentemente, uma fonte próxima ao casal informou à revista People que a família se mudou de Los Angeles para uma cidade mais ao norte do Estados Unidos com o objetivo de se afastar das pressões e expectativas associadas com a vida em Hollywood.