O casal formado por Ryan Gosling, 43 anos, e Eva Mendes, 50, está sob os holofotes nos últimos dias por conta da performance histórica do ator com a canção I'm Just Ken, de Barbie (2023), na 96ª edição do Oscar, no domingo (10). Embora não estivesse presente no tapete vermelho ao lado do companheiro, Eva chamou atenção ao fazer uma publicação no Instagram pedindo para que ele voltasse para casa o quanto antes para ajudá-la a colocar as filhas para dormir.
Os dois estão juntos desde 2011, quando contracenaram juntos em O Lugar Onde Tudo Termina (2012), e são pais de Esmeralda, nove, e Amada, sete. Ainda assim, é bastante raro ver aparições públicas da família em eventos ou em postagens nas redes sociais. Eles já deixaram claro que são mais reservados em relação à vida pessoal e que prezam pela privacidade.
A seguir, confira detalhes sobre a relação de Eva Mendes e Ryan Gosling:
No set de O Lugar Onde Tudo Termina (2012)
Ryan Gosling e Eva Mendes começaram a se relacionar em 2011, durante as gravações de O Lugar Onde Tudo Termina (2012). No enredo, o canadense interpretou o motociclista Luke, que se reconecta com a ex-companheira Romina, vivida por Eva Mendes.
Discretos, em 2012 o casal apareceu pela primeira vez enquanto namorados na estreia do longa-metragem que contracenaram juntos no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Nascimento das filhas
Eva deu à luz a primeira filha do casal, Esmeralda, em 2014. Dois anos depois, nasceu a segunda menina, Amada. Em entrevistas anteriores, a atriz chegou a mencionar que não tinha o desejo de ser mãe, mas mudou de ideia após conhecer Ryan.
— Tive a sorte de trabalhar duro por 20 anos… Eu nunca quis ter filhos antes, até me apaixonar por Ryan, e meio que deu certo. Eu tinha 40 anos e tive minha primeira filha.
O ator também falou sobre a experiência da paternidade à GQ, em 2016:
— Durante toda a sua vida você ouve como é ter filhos, e todos os clichês são verdadeiros. Eu senti que sabia que tudo seria diferente, mas até que você experimente isso, não há como saber realmente o que as pessoas querem dizer. Só sei como é ter minhas filhas. E na minha situação, Eva é a mãe dos sonhos, e elas são bebês dos sonhos.
Declarações a Eva
Quando venceu o Globo de Ouro por sua performance em La La Land (2016), Ryan agradeceu à esposa pelo prêmio, em um discurso que frequentemente volta a circular nas redes sociais:
— Eu só gostaria agradecer adequadamente a uma pessoa e dizer que, enquanto eu cantava, dançava, tocava piano e tinha uma das melhores experiências que já tive em um filme, minha esposa estava criando nossa filha e grávida da nossa segunda, e tentando ajudar o irmão dela a lutar contra um câncer. Se ela não tivesse enfrentado tudo isso para que eu pudesse ter essa experiência, com certeza seria outra pessoa aqui — declarou ele na ocasião.
Período longe das telonas
Eva Mendes está distante do cinema desde 2014. O último filme que estrelou foi Rio Perdido (2014). Em 2021, ela dublou um episódio do desenho infantil Bluey.
De 2018 a 2022, Ryan também chegou passar um período afastado do estrelato de Hollywood para poder dar maior atenção à família.
Privacidade
Ryan e Eva são discretos sobre suas vidas pessoais, especialmente em relação às filhas e redes sociais. Os dois já declararam que não irão expor as crianças enquanto elas não tiverem idade para dar consentimento sobre a exposição na internet.
"Eu sempre tive um limite claro quando se trata do meu homem e das minhas filhas", escreveu Eva em resposta a um seguidor do Instagram em 2020. "Vou falar sobre eles, é claro, com limites, mas não vou postar fotos da nossa vida cotidiana", completou.
"Como minhas filhas ainda são muito pequenas e não entendem o que realmente significa publicar sua imagem, não tenho o consentimento delas. E não postarei a imagem delas até que tenham idade suficiente para me dar consentimento", concluiu.
Recentemente, uma fonte próxima ao casal informou à revista People que a família se mudou de Los Angeles para uma cidade mais ao norte do Estados Unidos, com o objetivo de se afastar das pressões e expectativas associadas à vida em Hollywood.
Outro ponto que gera curiosidade entre as pessoas é o fato de Eva não acompanhar Ryan nos grandes eventos da indústria cinematográfica, como no Oscar de 2024 e no Globo de Ouro de 2017. Segundo a atriz, o casal preza pela discrição. Apesar de não estar sempre presente, ela nunca deixa de apoiá-lo.
"Sempre pelo meu homem", escreveu ela no Instagram nesse final de semana: