Ryan Gosling, que roubou a cena na 96ª edição do Oscar ao performar I'm Just Ken, de Barbie, revelou que recebeu dicas das filhas e da esposa, Eva Mendes, para que a apresentação fosse perfeita. Em entrevista a People, o ator disse que a família não esteve presente na premiação, mas assistiu ao ensaio.
— Foi ótimo! Foi muito divertido, porque elas vieram para o ensaio-geral no dia anterior e ficaram na primeira fila. Elas me deram algumas dicas e alguns toques. Todos muito bons, diga-se de passagem.
Ryan está em um relacionamento com Eva Mendes desde 2011, quando se conheceram gravando o filme O Lugar Onde Tudo Termina (2012). Hoje, são pais de Esmeralda, de nove anos, e Amada, sete.
Após o marido ter perdido o prêmio de melhor canção original para What Was I Made For?, de Billie Eilish, também de Barbie, Eva postou foto chamando Ryan de volta para casa: "Você levou o Ken até o Oscar, RG. Agora volte para casa, precisamos colocar as crianças na cama".
Apesar de não ter levado o título, a música agitou o público das redes sociais. As participações do guitarrista Slash, da banda Guns N' Roses, e dos atores Simu Liu e Ncuti Gatwa, que interpretam versões do Ken no longa-metragem, foram aclamadas.