Fernanda Paes Leme está utilizando as redes sociais para compartilhar as diferentes fases da gravidez de Pilar, sua primeira filha aos 40 anos de idade, fruto do relacionamento com Victor Sampaio. Em conversa com o O Globo, publicada nesta sexta-feira (1), a apresentadora comentou sobre as cobranças que recebe com relação a suas escolhas.
Antes de sofrer um aborto espontâneo no passado, Fernanda conta que nunca teve vontade de ser mãe. Entretanto, por muito tempo ficou sendo questionada sobre quando iria engravidar.
— Era muito cobrada. A mulher não tem um segundo de paz. Se você está solteira, quando você vai namorar? Se está namorando, quando vai casar? Se casar ou ficar noiva, que é o meu caso, quando vai ter filho? Nunca para.
Segundo Fernanda, nesta fase da sua vida, as imposições que parte dos seguidores costumam fazer giram em torno das decisões da sua gravidez.
— Agora as pessoas querem saber como vai ser o parto. E se você fala de um jeito, dizem: "não, tem que ser assim, assado". É bem exaustivo. Eu sempre fui de escutar o outro, mas, ao mesmo tempo, sempre fui de fazer o que penso ser certo e o que tenho vontade — declarou ao Jornal O Globo.
Apesar das cobranças, Fernanda sente-se leve e tranquila com o atual momento da sua vida. Agora, a apresentadora está em fase de gravações de seu novo programa no GNT, o Na Piscina com Fê Paes Leme e está com o quadro "Mó Grávida" em seu Instagram, falando sobre a gestação.
— Tenho 40 anos. Essa é uma maternidade muito consciente, sem ansiedade, sem medo, que talvez eu teria se tivesse grávida antes. Estou muito plena, leve e tranquila — finalizou.