Nesta sexta-feira (17), Fernanda Paes Leme, 40, lançou um quadro em seu perfil no Instagram chamado "Mó Grávida", para compartilhar mais a trajetória da sua gestação. A atriz está grávida pela primeira vez após um difícil processo de fertilização.
Em vídeo, Fernanda comentou que sofreu um aborto em 2021, quando se surpreendeu com gestação após retirar o método anticoncepcional DIU (Dispositivo Intrauterino). Sobre os comentários recebidos após a perda, ela diz que as pessoas dizem ser algo normal, mas não é:
— Normal não pode ser, mas pode ser comum —a atriz comenta.
Fernanda tinha 38 anos quando perdeu o bebê, mas não desistiu de ser mãe. Por isso, congelou seus óvulos e iniciou o processo de fertilidade. Ao longo de dois anos, realizou exames e processos de fertilização. Disse ter acumulado frustrações, até que descobriu duas características que a impediam de gestar: endométrio fino, dificultando a formação do feto na parede do útero, e a endometrite, a inflamação do órgão, em 2022.
Foi em meio ao aumento na dose de antibióticos para o tratamento de endometrite, que descobriu que estava grávida da primeira filha. Fernanda compartilhou com o noivo, Victor Sampaio, mas achou difícil de acreditar. Foi quando ouviu o ultrassom que pôde, então, comemorar a gravidez:
— Esse... é o som da vida — disse Fernanda se emocionando e colocando a mão na barriga.
Nos comentários do post, muitos amigos e seguidores apoiaram a atriz. "Mó grávida ♥️ Mó linda!! A parte “esse é o som da vida”, caiu um cisco 🥹 Amei o quadro, queremos mais!!!" escreveu a influenciadora Carol Peixinho.
A jornalista Titi Muller compartilhou da mesma história, "Dei bingo no combo inteiro de perda gestacional de uma gravidez inesperada + luto gigante e certeza que era pra ser + desenganada pela médica sobre engravidar naturalmente + busca pela FIV + engravidar antes do processo. Dei uma choradinha com o som da vida ❤️ boa jornada pra vocês".