Brigette Nielsen, 60 anos, rebateu críticas em entrevista recente sobre ser mãe de uma menina de cinco anos. A caçula da atriz com o empresário ialiano Mattia Dessi, Frida, é fruto de um longo tratamento de fertilização in vitro.
Figura icônica dos anos 1990, Brigette Nielsen expôs seus incômodos com o tema em conversa com a revista americana People, em que afirmou receber críticas até mesmo dos próprios filhos mais velhos: Julian Winding (39 anos), Killian Gastineau (33 anos), Aaron Meyer (30 anos) e Raoul Meyer Jr. (28 anos).
— Antes de qualquer coisa, não existe isso de "velha demais". Não dizemos isso sobre homens que tem filhos nos seus 60, 70, até mesmo 80 anos. Olhe para o Robert De Niro, ele tem 79 anos e um filho de sete meses — afirma.
A atriz relembra a época em que era mãe jovem, dizendo que estava constantemente fazendo um "malabarismo" entre estar solteira, viajando e em sets de gravação. Hoje, Brigette diz que pode dedicar o seu tempo integral à filha:
— Você sabe como dizem que as avós são as melhores? Eu sinto que tenho essa mentalidade e emoção. Tenho paciência e um pouco mais de amor para dar agora, e acho que é porque tenho a idade de uma avó. — reflete.
Na mesma entrevista, Brigette lamentou os ataques à diferença de idade entre ela e o atual marido, que contabiliza 15 anos. A atriz e o empresário estavam há 13 anos tentando a fertilização in vitro. Antes de engravidar de Frida, os pais teriam sido aconselhados a se manterem realistas quanto às chances do processo dar certo, que marcavam 2,5% segundo seu médico obstetra.
Ex-esposa de Silvester Stallone, Brigette atuou em diversos filmes com o ator, como Rocky IV (1986) e Cobra (1986). Ela ainda trabalhou em Guerreiros de Fogo (1985), com Arnold Schwarzenegger, e Um Tira da Pesada 2 (1987), com Eddie Murphy.