A atriz Ingrid Guimarães, 51 anos, fez uma reflexão sobre a expressão "está bem para sua idade" nas suas redes sociais. Nesta quinta-feira (31), ela publicou um vídeo no seu perfil do Instagram, em que faz sua análise sobre essa fala, e explica que pode ser uma forma de etarismo, preconceito de idade.
— Ganhei o selinho "tá bem para a sua idade". Atrás disso, tem uma coisinha camufladinha ali. Você tá bem para a sua idade, mas só para a sua idade. Comparando a outras idades, você não está tão bem. Todo mundo achou que você estaria velha nessa hora, mas você deu a volta em todo mundo. Você escondeu que está velha — afirmou.
Ela também contou o que imagina quando as pessoas a elogiam dessa forma.
— Claro que fico feliz que estão me elogiando. Muito obrigada, mas estou meio escrava do selinho agora. Será que tenho que malhar mais, comer melhor, tratar mais da pele? Vai que eu perca esse selo... vai que muda o padrão e pessoa da minha idade não pode nem ser boa para a própria idade — complementa.
Além disso, ela falou sobre a diferença no tratamento entre homens e mulheres com o envelhecimento. "Homem de 50 não precisa do selo. Ele já nasce com o selo. Homem de 50, para o mercado, é artigo de luxo. Queria entender por que eles são chamados de George Clooney, e a gente de sábia do tarot? Mas homens jamais vão ganhar selinho porque envelhecer é coisa de mulher", completou.
Confira o vídeo completo: