Ana Hickmann voltou às redes sociais após ter registrado um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa. A apresentadora postou uma foto na manhã desta segunda-feira (13) e escreveu na legenda: "Hoje é um novo dia", com um emoji de sol. Ela não mencionou o empresário, nem deu detalhes sobre os últimos acontecimentos, mas agradeceu as mensagens de carinho que recebeu.
Ana também preferiu não comentar o assunto durante o programa Hoje em Dia, da Record, do qual é uma das apresentadoras. Antes do fim da edição, ela voltou a mencionar o apoio que vem recebendo.
— Queria agradecer pelas mensagens. É um momento difícil para mim, para meu filho e para a minha família. Mas não estou pronta para falar a respeito. Assim que estiver, mais forte, trarei tudo o que está no meu coração — afirmou ela, que estava sem aliança na mão esquerda.
Ana havia divulgado uma nota à imprensa no domingo (12), em que comunicou que teve um desentendimento com o marido no sábado (11). A Polícia Militar foi acionada e ela foi conduzida até a delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, ela relatou que o casal discutiu e o marido puxou uma porta de correr sobre o braço dela, que ainda teria sido ameaçada com cabeçadas. Ao conseguir fechar o empresário para fora da casa, ela chamou as autoridades.
Correa se manifestou sobre o caso também no domingo. Ele confirmou o desentendimento com a esposa, que chamou de "situação absolutamente isolada", mas negou que a tivesse agredido. "Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza", escreveu em postagem no Instagram.
Nos comentários da foto postada nesta segunda por Ana, diversos famosos deixaram mensagens de apoio à apresentadora. "Ana estamos com você! Receba meu carinho", escreveu a atriz Beth Goulart. "Nós te amamos, Deus abençoe", afirmou Carla Perez. "Sozinha você nunca estará", disse Valesca Popozuda. Já Laura Cardoso deixou emoji de coração.
Boletim de ocorrência
O Estadão teve acesso ao boletim de ocorrência registrado por Ana Hickmann. Segundo o relato dela, por volta das 15h30min, ela estaria na cozinha com Alexandre, o filho e duas funcionárias.
Ela teria dito algo ao filho que o marido não teria gostado e foi repreendida, com "ambos aumentando o tom de voz". A criança teria pedido que parassem de brigar e saído correndo assustada.
"O autor passou a pressionar a vítima contra a parede, bem como a ameaçá-la de agredi-la com uma cabeçada, ocasião em que ela conseguiu afastá-lo e, ao tentar pegar seu telefone celular, que estava em cima de uma mesa na área externa, o autor, repentinamente, fechou a porta de correr da cozinha, o que pressionou o braço esquerdo da vítima", diz o trecho seguinte do documento policial.
Ana, então, teria conseguido trancá-lo para fora de casa e fez a ligação para a Polícia Militar. Correa teria deixado o local pouco depois. Ana buscou atendimento médico no Hospital São Camilo, onde foi constatada uma contusão em seu cotovelo esquerdo. Ainda segundo o BO, ela teve o braço imobilizado com uma tipoia.
"A vítima tomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, porém, neste momento, optou por não requerê-las", encerra o documento.