Em entrevista à jornalista Fernanda Catania, também conhecida como Foquinha, a influenciadora digital Viih Tube, 23, revelou que chegou a ser agredida na rua após o "cancelamento" que sofreu nas redes sociais quando tinha 15 anos. No bate-papo desta quinta-feira (17), a e ex-BBB contou sobre as dificuldades que enfrentou para superar o episódio.
Ainda que tenha sido um grande trauma, ela avalia que também foi importante para encarar desafios posteriores.
— Eu não vou falar que foi necessário, porque algumas coisas que eu passei foram desnecessárias. Cheguei até a apanhar na rua, cheguei em um nível de cancelamento grande. Mas eu acho que ter passado por aquilo me tornou muito mais forte na internet. Então, hoje, se eu passo por alguma coisa, eu sei lidar — declarou.
Viih Tube afirmou ainda que sempre se viu como uma pessoa desinibida e sem medo de expressar opiniões. Entretanto, com o primeiro cancelamento, em 2016, após um vídeo seu cuspindo na boca de um gato viralizar, sua forma de interagir mudou.
— Quando eu sofri os primeiros cancelamentos, eu me prendi em uma caixa de medo. Eu tinha muito medo de ser cancelada de novo, da opinião da internet. Eu entrei em uma fase totalmente depressiva — disse ela, que afirmou ter precisado fazer terapia para superar o episódio.
— Eu entrei em uma caixinha e perdi a minha essência totalmente. Tudo o que eu ia falar era um robô. Tudo que todo mundo falava, eu falava igual. Eu falava o que todo mundo queria ouvir (...). (Até que) eu falei "chega". Está tudo bem errar, todo mundo faz isso. Eu era tão mais leve, mais eu. Perdi a minha essência. Eu quero sair de lá (do BBB) conhecendo todas as minhas versões, quem não gostou, não gostou.
— Veio para me ensinar alguma coisa. Hoje eu enxergo isso, mas foi um processo. Isso foi nos meus 15 anos, e até os meus 19, eu falava disso e chorava — contou.