A influenciadora e ex-BBB Viih Tube fez um alerta em tom de desabafo nos Stories, na noite desta quinta-feira (20), sobre cirurgias estéticas na adolescência. Ela contou que está realizando uma série de exames com o objetivo de levar uma vida mais saudável pensando na amamentação de Lua, sua filha de três meses.
Em uma das consultas com o nutrólogo, o especialista chamou a atenção da influenciadora quando ela contou que fez dois procedimentos estéticos nos seios quando tinha 16 e 18 anos.
— Ele falou a seguinte frase para mim: "Você tem que levantar a mão para o céu e dar graças a Deus que sai o leite. Porque, com toda essa invasão, era para nem sair o leite. Agradeça que você consegue realizar o seu sonho de amamentar" — relatou Viih.
Ela revelou que, na época, teve vários problemas de saúde por conta dos procedimentos.
— Foi uma areoloplastia, de reduzir a aréola, e uma mastopexia (...) Ficou nove meses aberto (o corte), não fechava. Foi usada uma placa para fechar o buraco, foram duas cirurgias muito invasivas, em um momento que o peito está desenvolvendo ainda — explicou.
Viih reforçou que não foram as próteses de silicone que fizeram com que ela corresse o risco de não poder amamentar.
— O silicone não atrapalha a amamentação quando é bem feito, mas no meu caso não foi isso. Foi redução da mama, tirar aréola, reduzir aréola. Pôr silicone depois, duas vezes, muito nova — completou.
Ela também explicou por que decidiu fazer a cirurgia na época.
— Meu peito me incomodava demais e minha mãe via isso. Eu chorava de tristeza e, por falta de informação, porque na época o médico não me deu informação de nada, a minha mãe me apoiou.
Por fim, fez questão de deixar um alerta para suas seguidoras sobre o assunto.
— Hoje eu queria falar para você, que tem filha, ou se você é jovem e me acompanha: não faça uma cirurgia grande, que vai intervir no seu corpo, mesmo que você seja muito ansiosa ou tenha algo te incomodando muito. Eu posso, por experiência, dizer que me arrependo amargamente de ter mexido no meu peito tão nova — afirmou.