O fotográfo Bryan Randall, namorado da atriz Sandra Bullock, 59 anos, teve sua morte divulgada nesta segunda-feira (7) pela revista People. Aos 57 anos, Randall faleceu no último final de semana após uma luta intensa contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), revelou a família em comunicado.
"É com grande tristeza que compartilhamos que, em 5 de agosto, Bryan Randall faleceu pacificamente após uma batalha de três anos contra a ELA. Bryan escolheu desde cedo manter sua jornada com a ELA privada. E nós, que cuidamos dele, fizemos o possível para honrar seu pedido", explicou a família.
"Somos imensamente gratos aos incansáveis médicos que navegaram conosco por esta doença e às incríveis enfermeiras que se tornaram nossas colegas de quarto, muitas vezes, sacrificando suas próprias famílias para estar com as nossas", declarou o comunicado. Os familiares ainda pediram privacidade durante o período de luto.
O comunicado oficial também sugeriu que, ao invés de flores, as pessoas realizassem doações para associações e entidades que trabalhem em prol de pacientes com ELA. De acordo com o Ministério da Saúde, a Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, acarretando em uma paralisia motora irreversível. A patologia começa geralmente em um dos lados do corpo e resulta na atrofia dos músculos.
Sandra Bullock e Bryan Randall viviam um relacionamento desde 2015. Discreto, o casal procurava se manter longe dos holofotes. Os dois se conheceram quando Randall fotografou o aniversário de cinco anos de Louis, filho da atriz, em janeiro daquele ano. Em entrevista ao Red Table Talk, em 2021, Bullock chegou a afirmar que Randall era "o amor da sua vida".