Gente

Acusado por quatro homens

Elton John é testemunha de defesa de Kevin Spacey em julgamento sobre abuso sexual

Cantor deu seu depoimento ao lado do marido, David Furnish, por meio de um vídeo

Estadão Conteúdo

HENRY NICHOLLS / AFP
Kevin Spacey é acusado de crimes sexuais contra quatro homens

O cantor Elton John foi testemunha de defesa no julgamento do ator Kevin Spacey nesta segunda-feira (17). A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. O artista é acusado de crimes sexuais contra quatro homens. Ele nega todas as acusações.

O cantor britânico deu seu depoimento ao lado do marido, David Furnish, por meio de um vídeo. Ele estava no escritório de seu advogado em Mônaco, na Europa. A presença do artista no julgamento ocorre devido a acusações de agressão sexual em andamento em Londres, Inglaterra.

Em sua fala, o músico esclareceu a participação de Spacey no evento beneficente anual promovido pelo cantor em 2017, em Londres. Trata-se do Elton John Aids Foundation, organização que arrecada dinheiro para vítimas de aids. Segundo o músico, o ator foi embora da solenidade no fim do evento e passou a noite em sua casa em Windsor, cidade da Inglaterra.

Marido de Elton John, David Furnish disse não ter conhecimento sobre Spacey ter sido convidado para outro evento naquela noite. Caso contrário, teria sido fotografado.

— Ficou entendido que nós estávamos promovendo um evento de caridade para erradicar o estigma sobre a doença — disse. — Qualquer celebridade que viesse ao evento sabia que seria fotografada. 

Furnish pontuou ainda que a presença surpresa de Spacey criou "muito burburinho e emoção".

Acusações

Quatro homens acusam o ator de agredi-los sexualmente, descrevendo encontros que teriam passado de toques indesejados a agressões na virilha. Um deles, que definiu Spacey como "vil predador sexual", afirmou ter desmaiado ou adormecido no apartamento do artista em Londres, sendo acordado pelo réu abusando sexualmente dele.

A promotora Christine Agnew descreveu o astro como "valentão sexual" que "se delicia em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis".

Um de seus acusadores apontou que, em várias ocasiões ao longo dos anos, teria sido tocado por ele na parte interna de sua coxa, nádegas e virilha de maneiras indesejadas que o teriam deixado desconfortável. O homem acrescentou que dirigia no momento do ato e que sua virilha teria sido agarrada com tanta violência que quase perdeu o controle do veículo na estrada.

A suposta vítima disse à polícia que teria alertado Spacey para nunca mais fazer isso e ameaçado denunciá-lo.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00