Entre os milhões de fãs que a cantora Rita Lee conquistou pelo mundo, existe um fora da curva, o rei Charles III. Pelo menos essa foi a informação que viralizou na internet nos últimos dias. Isso porque usuários de redes sociais resgataram um recorte de uma nota que seria do jornal Daily Mirror, publicada em 1988.
Conforme o texto, a brasileira estaria na lista de artistas favoritos do atual monarca britânico. A repercussão foi tanta que até o marido de Rita, Roberto de Carvalho, compartilhou a imagem nos stories do Instagram, no sábado (6), dia da coroação de Charles III.
A reportagem traz uma revelação que teria sido reproduzida a partir da biografia de uma empresária, proprietária de casas noturnas, identificada como Régine. Na obra, ela teria dito que Charles ficou encantado pelas músicas de Rita Lee ao visitá-la.
A autora teria afirmado ainda que, em visita a um de seus estabelecimentos, Charles perguntou se ela teria um disco da artista.
"Colocamos o último álbum dela para tocar e ele já sabia as letras de cor", cita a nota.
Segundo a publicação, Lança Perfume seria a música mais ouvida pelo então príncipe de Gales.
A morte
A cantora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8), em sua casa, na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pela família por meio do Instagram da artista.
Ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e estava em tratamento contra a doença desde então. No ano passado, chegou a anunciar que o câncer estava em remissão. Ela deixou três filhos, João, Beto e Antônio, com o músico Roberto de Carvalho, além de netos.