O rei Charles III e o filho mais novo, o príncipe Harry, estão conversando "regularmente". O caçula da família, no entanto, mantém um "contato mínimo" com o irmão, William. A informação é do jornalista e autor de livros sobre a família real, Omid Scobie, em entrevista ao programa de televisão britânico This Morning.
— Obviamente, essa (a coroação de Charles, no sábado) é a primeira vez em que o príncipe Harry vai ver sua família frente a frente desde a publicação de O Que Sobra. Mas acho que as pessoas não sabem que Harry e Charles têm conversado regularmente desde o lançamento do livro — disse ele.
— Eles discutiram detalhes e assuntos que (Harry) gostaria de se aprofundar? Pelo que ouvi, não. Mas ele está em contato com o pai — acrescentou.
Ainda de acordo com Omid Scobie, Harry e William mantêm pouco contato desde o funeral da rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado. Apesar das desavenças, no entanto, o autor afirma que "não havia dúvida" de que Harry participaria da coroação do pai.
— Ele é o quinto na linha de sucessão do trono. Ele faz parte do Conselho de Estado. Há uma razão constitucional séria para ele estar lá e ele leva isso a sério. (...) Ele também já disse mais de uma vez nas entrevistas que, apesar da dor que viveu em sua própria família, ainda se importa com eles. (...) Não acho que ele queira olhar pra trás e se arrepender de não participado daquele momento — opinou.
O rei Charles e a esposa, Camilla, a rainha consorte, serão coroados na Abadia de Westminster no sábado (6) em uma solene cerimônia religiosa conduzida pelo arcebispo de Canterbury. Espera-se que a coroação seja mais curta e menos extravagante do que a cerimônia de três horas da rainha Elizabeth II, em 1953, mais alinhada com os planos de Charles para uma monarquia enxuta.