A atriz Francia Raisa revelou que está sofrendo ataques online e sendo vítima de cyberbullying pelos fãs da cantora Selena Gomez. A estrela de How I Met Your Father, que doou um rim para a amiga em 2017, disse em entrevista ao TMZ que tem recebido mensagens violentas.
— Acho que o que provavelmente mais doeu foi: "Espero que alguém entre na sua b**eta e arranque seu outro rim, sua p*ta" — relatou Raisa.
Durante a entrevista, ela desviou de perguntas sobre o status da amizade das duas. Porém, afirmou que não tolera o bullying, assim como Selena, e citou a Rare Impact Fund, organização sem fins lucrativos da cantora dedicada à saúde mental.
— O fato de agora estar sendo intimidada como estou, está mexendo comigo mentalmente. Para mim, não é o que alguém quer para alguém. Ela está literalmente lá fora dizendo: "Por favor, pare", então não entendo outras pessoas que também estão sendo hostis online — declarou.
Francia tem se esforçado para não ler os comentários negativos nas redes sociais e mandou um recado para os haters.
— Estou muito feliz. Estou vivendo minha vida. Estou enviando amor a todos. Eu entendo. Eu mesma fui um fã incondicional de pessoas crescendo. Eu entendo totalmente, totalmente, totalmente, mas não é legal. Eu diria, não apenas comigo, mas com qualquer um, por favor, pare — declarou.
Amizade abalada?
No início de maio, Francia se recusou a responder perguntas de um paparazzi sobre Selena, o que gerou um debate na internet sobre a amizade das duas.
De um lado, algumas pessoas apontam a suposta ingratidão de Selena, que no ano passado declarou, em entrevista à Rolling Stone, que sua única amiga na indústria era Taylor Swift. A atitude teria provocado o unfollow de Francia, que conhece a estrela de Only Murders in the Building desde que as duas eram atrizes mirins e doou um rim para Selena, que na época enfrentava problemas decorrentes do lúpus, uma doença autoimune.
De outro lado, fãs de Selena dizem que a cantora já agradeceu publicamente a amiga pela doação diversas vezes. Em 2017, ela dedicou o seu prêmio de Mulher do Ano, da Billboard, para Francia, dizendo que a amiga "salvou sua vida".