A cantora Katy Perry foi uma das presenças marcantes nos eventos da coroação do rei Charles III e da rainha Camilla, neste sábado (6) e domingo (7). Atração superaguardada nos shows em homenagem ao casal real, ela subiu ao palco usando um vestido de baile metalizado da grife Vivienne Westwood.
O modelo personalizado tem silhueta em espartilho do século XVIII e, de acordo com a marca, foi desenhado sob medida para "exalar grandeza barroca". A inspiração foi um look de noiva da coleção primavera/verão 2006.
No Instagram, a artista mostrou detalhes do design, como um bordado no forro, que diz “Katy Perry (símbolo da coroação) Charles III 2023 VW”.
Em uma sequência de fotos, ela mostrou também que estava na companhia da mãe, Mary.
— Tive que trazer minha mãe e ficar em um castelo! — brincou.
Nem tanto glamour
Já no sábado, na cerimônia de coroação, a participação de Katy Perry chamou atenção em razão de alguns perrengues. Vestida em um look rosa que incluía um grande chapéu, ela teve dificuldades para encontrar um assento na Abadia de Westminster, em Londres.
Além de aparentemente perdida em meio ao protocolo, a artista parecia não estar conseguindo ver exatamente tudo à sua volta. Isso porque o acessório na cabeça bloqueava parte do seu campo de visão. O fato, registrado em vídeo por milhares de fãs e veículos de comunicação, rapidamente viralizou.
Com a mesma velocidade, porém, a cantora também entrou na brincadeira. Pelo Twitter, Katy fez questão de tranquilizar os fãs: "Não se preocupem, já encontrei meu lugar".
Apesar disso, Katy esbanjou simpatia. A cantora permaneceu sorridente e tirou fotos com alguns dos presentes na Abadia de Westminster.
Com chave de ouro
Ao final da solenidade, quando a situação estava, aparentemente, sob controle, veio mais uma trapalhada. A cantora acabou tropeçando e quase caiu, gerando mais inúmeros memes na web.