A cantora Taylor Swift e o ator britânico Joe Alwyn não são mais um casal. A informação foi foi primeiramente veiculada pelo site Entertainment Tonight e depois confirmada à revista norte-americana People por uma fonte próxima aos artistas neste sábado (8).
O site Entertainment Tonight reportou que a separação foi amigável e "não foi dramática". A fonte ouvida pelo portal relatou que "o relacionamento acabou por seguir seu curso. É por isso que ele não foi visto em nenhum show".
O término vem à tona enquanto a cantora viaja pelos Estados Unidos para as apresentações de sua turnê The Eras, na qual o ator não foi visto. Os dois estavam juntos desde 2016.
Ao longo dos anos, o famoso casal optou pela discrição em relação à vida íntima, não postando fotos nas redes sociais ou falando sobre o relacionamento em entrevistas.
Os dois chegaram a trabalhar juntos na pandemia, o que lhes rendeu um Grammy Awards. Os álbuns Folklore e Evermore contaram com colaborações de Joe, que escreveu várias canções sob o pseudônimo de William Bowery. Folklore acabou levando para casa o Grammy de 2021 de álbum do ano e Evermore foi indicado na mesma categoria em 2022.
Ao aceitar o prêmio, Taylor se declarou ao então companheiro e parceiro:
— Joe é a primeira pessoa para quem toco todas as músicas que escrevo e me diverti muito escrevendo músicas com você na quarentena.