A influenciadora Virginia Fonseca usou seu Instagram para falar sobre a polêmica envolvendo a recém-lançada base para o rosto de sua marca de maquiagem. Nos stories, ela repostou o vídeo de uma seguidora elogiando o produto e rebateu críticas que vem recebendo pelas redes sociais.
"Vídeo incrível, mas nem é só por isso que estou repostando. Estou repostando porque estou realmente assustada com as pessoas que gostam da base, com medo de levar hate por simplesmente ter gostado”, escreveu ela.
Virginia também comentou a repercussão sobre sua declaração de que o item é o melhor do mercado:
"Você está no meu perfil, vendo minha opinião sobre as coisas e, se não for para minha base ser a melhor para mim, não lanço. Não desmereci ninguém, mas não tem lógica eu aqui no meu perfil lançar minha base e falar que tem melhores no mercado", afirmou.
Ela também compartilhou textos de seguidoras manifestando apoio nas mensagens diretas. A influenciadora afirmou nunca ter incentivado rivalidade entre personalidades que assinam produtos: "Eu sou a maior fã das minhas empresas e da minha vida, a maior fã do meu marido e é isso!! Tô aqui pelo meu, não pelo de ninguém".
A base da marca de Virginia, a WePink, chegou ao mercado com grande repercussão, no início de março. Nas redes sociais, inicialmente, usuários se manifestaram afirmando que o preço estaria muito acima da média, a R$ 199. No ápice da crise, influenciadoras do segmento da beleza relataram problemas em relação aos efeitos e à fórmula.