O ex-BBB e economista Gil do Vigor fez um desabafo neste domingo (19) sobre mensagens de ódio que tem recebido pela internet. Em publicação no Twitter, ele lamentou o comportamento de alguns usuários das redes sociais.
"Dois anos do BBB e ainda sou PERSEGUIDO por literalmente NADA! É muito triste o que a internet se tornou. Falam tanto de empatia mas muitos aí só desejam ver a destruição! Triste isso, muito triste", escreveu.
Na sequência, ele comentou que está em semana de provas na universidade onde cursa pós-doutorado, nos Estados Unidos. O economista pontuou que alguns posts o impactam a ponto de atrapalhar sua concentração:
"O que querem? Ganham o que? Vocês sentem mesmo prazer em destruir o próximo? É isso???".
Horas antes, Gil do Vigor já havia falado no Twitter sobre sua rotina de estudos. Ele declarou ter aberto mão da bolsa de estudos, tendo assumido o custo de US$ 8 mil dólares por trimestre. E afirmou que está faz o curso por amor:
"Os resultados das provas não podem falar mais alto do que minha evolução como pesquisador e economista! É muito difícil lembrar nosso propósito, às vezes. E não falo que tirar A é ruim, tirei alguns e fico feliz, mas isso acaba nos afetando e parece que apenas o A sinaliza seu aprendizado e evolução, quando não é. Vou focar em me reconectar com meu propósito e seguir!", explicou Gil.
O episódio mais recente pelo qual o ex-BBB foi criticado envolve o fato de ele estar entre os seguidores do lutador de MMA Cara de Sapato, que foi expulso do programa na semana passada, por sua conduta em relação à convidada Dania Mendez durante festa na casa. MC Guimê foi desclassificado do reality pelo mesmo motivo.