A cantora Selena Gomez se pronunciou nas redes sociais em defesa da modelo Hailey Bieber. Nesta sexta-feira (24), a artista publicou uma mensagem nos Stories explicando que conversou com a atual esposa do cantor Justin Bieber e pediu para que os seguidores parem com as mensagens de "ódio e bullying" contra ela.
"Hailey Bieber me procurou e disse que tem recebido ameaças de morte e tanta negatividade odiosa. Isso não é o que eu defendo. Ninguém deveria ter que experimentar ódio ou bullying. Sempre defendi a gentileza e realmente quero que tudo isso acabe", escreveu a cantora, que também seguiu Hailey no Instagram.
A internet reagiu à publicação de Selana. No Twitter, um internauta opinou: "Selena, te falta um pouquinho de ódio no coração". "O marido não defende, as amigas não defendem, aí ela tem que implorar para a Selena", escreveu outra. "A Selena defende mais a Hailey do que o Bieber", criticou uma terceira.
Entenda o caso
Hailey e Selena são envolvidas em polêmicas desde o fim do relacionamento da cantora com Justin Bieber, em 2018. Em entrevistas e nas redes sociais, as duas falam que mantêm uma relação cordial e respeitosa e até já posaram juntas em fotos. Porém, fãs e seguidores apontam desentendimentos e sustentam que há uma inimizade entre elas.
As especulações por parte dos fãs aumentaram em fevereiro, quando Selena publicou um vídeo no qual brinca sobre o design de suas sobrancelhas, dizendo que causou um acidente com uma lâmina e cortou os pelos.
No mesmo dia, Selena recuperou o posto de mulher mais seguida do mundo no Instagram, ultrapassando a empresária, modelo e influenciadora Kylie Jenner. Logo depois da publicação de Selena, a empresária, que é amiga de Hailey, publicou uma selfie no seu perfil e escreveu: "Isso foi um acidente?". Fãs e seguidores apontaram que essa teria sido uma indireta para Selena já que, logo depois, a esposa de Justin e Kylie fizeram uma chamada de vídeo em que focam as câmeras em suas sobrancelhas.
A irmã de Kim Kardashian tentou explicar a publicação depois da repercussão negativa. Na ocasião, ela disse que não havia provocação, uma vez que não tinha visto as postagens da cantora. Selena reagiu ao comentário de Kylie: "Concordo. É tudo desnecessário. Sou fã da Kylie", escreveu.
Ainda em fevereiro, um vídeo antigo de 2017 em que Hailey Bieber faz cara de nojo quando o nome de Taylor Swift é citado voltou a circular no Tik Tok. Selena, então, comentou o post defendendo a amiga: “Desculpe, mas minha melhor amiga continua sendo uma das melhores da indústria", escreveu.
Entre idas e vindas, Selena e Justin namoraram por seis anos e terminaram de vez em 2018. No mesmo ano, ele e Hailey noivaram. Em recente entrevista ao podcast Call Her Daddy, Hailey falou sobre a relação do marido com a ex.
— Eu nunca estive com ele enquanto ele mantinha um relacionamento com alguém. É isso. E eu estive envolvida com ele desde os meus 18 anos.
Hailey ainda afirmou que a razão pela qual ela e Justin foram capazes de assumir um compromisso é porque aquela "porta" entre ele e Selena estava "completamente fechada".
— Eu entendo como pode parecer olhando do lado de fora, mas essa foi uma situação em que eu sei que era a coisa certa para eles, eles precisavam fechar essa porta. Eles não estavam em um relacionamento naquele momento. Mas é claro que há uma história muito longa entre os dois, não tem nada a ver comigo e eu respeito muito isso. Mas eu sei que fechou um capítulo. Eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para ele seguir em frente. Noivar, casar, e seguir com a vida dele. É difícil falar sobre isso para mim, porque eu não quero falar em nome de nenhum dos dois — disse ela, fazendo referência à "recaída" do relacionamento de Justin e Selena em 2018, que aconteceu cerca de dois meses antes do noivado de Justin e Hailey.