Os nomes "Hailey" e "Selena" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (28). O motivo é a participação da modelo Hailey Bieber no podcast Call Her Daddy, no qual ela falou sobre a relação do marido, o cantor Justin Bieber, com a também cantora Selena Gomez. Entre idas e vindas, os artistas namoraram por seis anos e terminaram de vez em 2018. No mesmo ano, Justin e Hailey noivaram.
Na conversa, Hailey afirmou não ter se relacionado com Justin enquanto ele estava com Selena e explicou que só aceitou se comprometer com ele porque entendeu que a história com Selena havia de fato terminado.
O assunto começou com Hailey se declarando para o marido, dizendo que ele é "seu melhor amigo" e quem "a entende mais do que qualquer outra pessoa". Ela também comentou sobre a dificuldade de falar da própria vida sem mencionar Justin.
— Bem, nós somos casados e ele é uma grande parte da minha vida. É um pouco inevitável (falar sobre Justin em entrevistas) às vezes porque nossas vidas estão completamente entrelaçadas. Eu tenho o sobrenome dele! — justificou.
Quando questionada por que acredita que as pessoas criticaram tanto seu noivado na época, Hailey opinou que pode ter relação com a idade dos dois.
— Honestamente, acho que foi porque nós dois éramos muito jovens. Eu entendo totalmente. Eu tinha 21 anos e ele 24 quando noivamos. Eu pessoalmente nunca pensei que ia me casar tão jovem. Acho que o momento foi muito rápido e agora, quatro anos depois, entendo que parecia realmente drástico e louco, mas parecia correto para nós dois na época. E, claramente, estávamos certos, porque aqui estamos nós — afirmou.
Foi quando a modelo aproveitou a oportunidade para abordar a linha do tempo do relacionamento, que gera até hoje especulação sobre uma possível traição envolvendo Selena.
— As únicas pessoas que realmente sabem a verdade da situação, a linha do tempo e o que aconteceu, somos eu e ele. Percepção é uma coisa muito complicada, porque quando você está assistindo algo de fora, você pode ver de uma forma, quando pode não ser a realidade do que aconteceu a portas fechadas. E esse é um grande desafio de ser uma pessoa famosa.
Ela então admitiu que pode ter parecido outra situação do lado de fora, mas permaneceu inflexível ao afirmar que ela e Justin são as únicas pessoas que sabem a verdade.
— Eu sei como chegamos onde estamos. Ponto final. Eu estava lá, eu vivi.
Em seguida, a apresentadora do podcast falou de forma mais direta sobre Selena.
— Seu marido teve um relacionamento muito público. As pessoas eram obcecadas por eles ficarem juntos. Você esteve com Justin, de forma romântica, ao mesmo tempo que ela? — questionou.
— Não — respondeu Hailey rapidamente. — Nem uma vez. Quando ele e eu começamos a ficar, ou qualquer coisa desse tipo, ele não estava em nenhum relacionamento. Nunca, em nenhum momento. Não faz parte de mim mexer com o relacionamento de alguém, eu nunca faria isso, eu fui criada melhor do que isso. Não me interessa fazer isso e nunca me interessou.
Ela acrescentou que ainda que existem situações em que você pode estar tendo um "vai e vem" com alguém enquanto vê outra pessoa, mas esclareceu que não foi o que aconteceu.
— Eu nunca estive com ele enquanto ele mantinha um relacionamento com alguém. É isso. E eu estive envolvida com ele desde os meus 18 anos.
Hailey ainda afirmou que a razão pela qual ela e Justin foram capazes de assumir um compromisso é porque aquela "porta" entre ele e Selena estava "completamente fechada".
— Eu entendo como pode parecer olhando do lado de fora, mas essa foi uma situação em que eu sei que era a coisa certa para eles, eles precisavam fechar essa porta. Eles não estavam em um relacionamento naquele momento. Mas é claro que há uma história muito longa entre os dois, não tem nada a ver comigo e eu respeito muito isso. Mas eu sei que fechou um capítulo. Eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para ele seguir em frente. Noivar, casar, e seguir com a vida dele. É difícil falar sobre isso para mim, porque eu não quero falar em nome de nenhum dos dois — disse ela, fazendo referência à "recaída" do relacionamento de Justin e Selena em 2018, que aconteceu cerca de dois meses antes do noivado de Justin e Hailey.
— Eu apenas sei o que estava acontecendo quando nós voltamos a ficar juntos e eu sei que o que precisou acontecer para que voltássemos de um jeito saudável. Acho que foi a decisão mais madura e saudável que ele poderia ter feito.
Por fim, afirmou que conversou com Selena após o casamento com Justin e mandou um recado para os fãs da cantora:
— Você não é obrigado a gostar de mim, mas acredito que não importa o que aconteça, sempre pode haver respeito mútuo entre as pessoas. Para mim, isso significa que você não precisa dizer nada. Por trás dessa tela está uma pessoa real com um cérebro e um coração, então saiba que o que você diz pode ter impacto.