Kim Kardashian, 42 anos, contou em entrevista ao podcast Angie Martinez IRL, veiculado nesta segunda-feira (26), as dificuldades que enfrenta na criação conjunta de seus quatro filhos com seu ex-marido, o rapper Kanye West. De acordo com a influenciadora, evitar que as crianças saibam das declarações e atitudes do músico é prioridade e um de seus principais desafios.
Durante o programa, Kim chorou e desabafou sobre o comportamento do ex-marido, que se envolveu em diversas polêmicas ao longo deste ano, como a publicação de mensagens de teor antissemita (discriminação contra judeus) e de apoio a Hitler nas redes sociais, o que levou a suspensão de sua conta no Twitter. Segundo a empresária, apesar de não concordar com as ações do músico, ela evita falar mal dele publicamente como uma medida de proteger a relação das crianças com o pai.
— Eu definitivamente o protegi (Kanye West) e ainda vou protegê-lo aos olhos dos meus filhos, para os meus filhos. Então, na minha casa, meus filhos não sabem de nada do que acontece no mundo externo — contou.
Kim ainda revelou que tenta monitorar o consumo deles de internet e de veículos de comunicação para que não acessem notícias e críticas sobre as ações controversas de Kanye.
— Protejo as coisas em casa o máximo que eu consigo. A TV, o conteúdo que aparece. É um trabalho de tempo integral — acrescentou.
Para a influenciadora, esse cuidado que tem em casa é desgastante e a faz temer que a qualquer momento seus filhos vejam ou ouçam algo do pai que as decepcionem e façam com que a relação com ele fique abalada. Apesar disso, Kim revelou que tenta não demonstrar isso perto das crianças e que conduz tudo da melhor maneira que pode.
— Na minha casa, eu posso estar passando por algo, mas se eles querem ouvir alguma música do pai, não importa o que eu esteja passando e o que esteja acontecendo no mundo, eu tenho que ter aquele sorriso no meu rosto, soltar as músicas dele, cantar junto com meus filhos, agir como se nada estivesse errado.
De acordo com a modelo, somente quando ela chega em casa, após deixar os filhos na escola, é que ela chora ou tira satisfação com o rapper, caso ele tenha tido uma atitude que ela desaprove e que afete a família.
— Se elas (as crianças) não sabem o que vem sendo dito, por que eu iria trazer essa energia para elas? Estamos falando de problemas reais e difíceis de gente grande com os quais elas não estão prontas para lidar. Quando elas estiverem aptas, teremos essa conversa — finalizou.
Divórcio e criação conjunta
Kim Kardashian e Kanye West se casaram em 2014, mas já se conheciam desde 2003, quando a socialite foi apresentada ao músico por meio de uma amiga em comum, a cantora Brandy.
Da relação nasceram os filhos North, nove anos, Saint, seis, Chicago, quatro, e Psalm, três.
O casal anunciou o divórcio no início de 2021, depois de sete anos de casamento. O processo passou por complicações, já que Kanye se recusou a participar do acordo e não se conformava com o término da relação. Em março deste ano, Kim conseguiu um decreto que colocou oficialmente fim ao matrimônio. A modelo também conseguiu ter o sobrenome "West" removido.
Por determinação do Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, o músico deverá pagar uma pensão alimentícia de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) aos filhos.