Os príncipes William e Harry apareceram juntos neste sábado (10) com suas esposas, Kate Middleton e Meghan Markle, no Castelo de Windsor, onde contemplaram as flores em homenagem à rainha Elizabeth II, que morreu na quinta-feira (8).
Os dois casais, considerados distantes há anos, caminharam sob aplausos da multidão, com quem pararam para conversar.
"William, William!", gritavam os cidadãos, enquanto entregavam buquês de flores aos novos príncipe e princesa de Gales, vestidos de preto.
Briga entre William e Harry
O distanciamento entre os filhos do novo rei Charles III começou quando Harry e Meghan decidiram abdicar de suas funções na monarquia britânica em 2020 para se estabelecer nos Estados Unidos.
Os irmãos apareceram brevemente juntos em abril de 2021, no funeral do avô, o príncipe Philip. No entanto, eles foram separadamente às recentes celebrações públicas pelo reinado de 70 anos da avó, Elizabeth II.
William respondeu com raiva a uma entrevista na televisão na qual Harry e Meghan acusaram a família real de racismo. Harry, que deve fazer mais revelações em suas próximas memórias, também disse que seu irmão e seu pai estavam "presos em uma instituição que os isolava".
No dia em que Elizabeth II morreu, Harry e Meghan participavam de uma série de atos beneficentes no Reino Unido, mas não estava em seus planos encontrar William e Kate ou visitar a rainha de 96 anos em sua residência escocesa em Balmoral.