A atriz Claudia Raia surpreendeu os seguidores das redes sociais ao anunciar, nesta segunda-feira (19), que está grávida de seu terceiro filho – o primeiro de sua relação com o artista gaúcho Jarbas Homem de Mello. A artista de 55 anos já é mãe de Enzo Celulari, 25 anos, e Sophia Raia, 19, ambos de seu casamento com o ator Edson Celulari, que chegou ao fim em 2010.
Cada vez mais mulheres têm optado pela maternidade tardia, em uma etapa mais avançada da vida. Aqui, reunimos outras famosas que tiveram filhos depois dos 50 anos.
A cantora deu à luz seu primeiro filho em 2017, aos 50 anos, de seu casamento com Wissam Al Mana - de quem se divorciou alguns meses depois.
"Janet teve um parto sem estresse e saudável e está descansando confortavelmente", disse o representante da artista em comunicado na época.
Solange Couto
A atriz teve o terceiro filho aos 55 anos, fruto de seu casamento com Jamerson Andrade. Benjamim, hoje com 11 anos, veio ao mundo por meio de uma cesariana após 39 semanas de gestação.
— Ficamos surpresos com a gravidez, claro, mas meu ginecologista falou que a mulher pode engravidar até perto da menopausa. Eu estava na curva da menopausa, e com vida sexual ativa — afirmou Solange em entrevista ao O Globo, quando revelou ter feito tratamento hormonal para emagrecer antes da gravidez.
Além de Benjamin, Solange também é mãe de Morena Mariah, 21 anos, e Márcio Felipe Couto, 37.
Márcia Goldschmidt
A apresentadora deu à luz as gêmeas Victória e Yanne aos 50 anos, de seu casamento com o empresário português Nun Rego. As bebês nasceram prematuras, com seis meses de gestação.
Em entrevista ao Extra na época da gravidez, Márcia contou que ficou assustada quando soube da notícia.
— Mas relaxei e estou curtindo essa fase incrível, principalmente para uma mulher da minha idade. É um milagre — disse.
Em 2021, a top com então 50 anos usou seu perfil do Instagram para anunciar a chegada da sua primeira filha.
"Uma pequena e linda bênção me escolheu para ser sua mãe. Tão honrada por ter esta alma gentil em minha vida que não há palavras para descrever o vínculo de toda a vida que agora compartilho com você, meu anjo. Não existe amor maior", escreveu ela na legenda da publicação.
Naomi, uma das modelos mais importantes do mundo e a primeira e única mulher negra a ganhar o título de supermodel, não deu maiores detalhes sobre a gestação da filha, mas garantiu à revista Vogue que a pequena não foi adotada.