O ator Malvino Salvador entrou na nova trend das redes sociais, em que várias fotos são transformadas em um vídeo rápido. Ele aproveitou para mostrar o antes e depois de seu transplante capilar, que fez há mais de um ano, em post compartilhado nesta terça-feira (23).
"Um homem com cabelos não quer guerra com ninguém", brincou um seguidor nos comentários da publicação. "Ficou bem sutil e natural", elogiou outro. "Pra mim, é gato de qualquer jeito", publicou um terceiro.
O artista é sócio de uma estética especializada no procedimento. Em março, em entrevista à revista GQ Brasil, ele contou que, desde então, busca normalizar a conversa sobre calvície e autoestima masculina.
— O maior impacto na minha visão foi empoderar os homens: "Se o Malvino fez eu também posso fazer". Essa percepção foi muito clara quando eu fiz e comecei a postar. De imediato muitos amigos meus me procuraram para saber tudo: "Dói muito? Como foi? Te sacanearam?" — disse ele, que garante ter convencido pelo menos quatro amigos a realizar o procedimento. — Depois que eu postei, aquelas pessoas que queriam fazer e sentiam receio e vergonha, perderam.
Malvino também relatou ter demorado cerca de oito anos para se sentir confiante o suficiente para encarar o procedimento.
— Antigamente, era uma técnica muito invasiva. Hoje em dia, a gente chama de microcirurgia, pouco invasiva e mais segura. Quando eu descobri que existia essa evolução tecnológica, comecei a pesquisar — contou. — Foi por volta dos 20 que eu percebi as minhas entradas. Eu achava que elas cresceriam, mas estabilizaram quando eu tinha 25. Dessa idade até os 38, a calvíce se manteve, mas a partir de então foi aumentando. Nos últimos três anos começou a me incomodar.