A atriz Carla Diaz, 31 anos, fez um alerta aos seus fãs, para que não deixem de realizar os exames periódicos de saúde. Em post nas redes sociais, no sábado (2), ela relembrou o processo de descoberta do câncer que teve há dois anos, reforçando que, quanto mais cedo for feito o diagnóstico da doença, maiores são as chances de cura.
Carla relatou que o primeiro sintoma que apresentou foi um refluxo. "Era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo. Com a persistência dessa sensação, começamos a investigar", disse, acrescentando ter procurado um médico após o mal-estar.
Depois de vários testes com resultados incertos, veio a angústia, segundo a artista. "Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação", relembrou.
Após a realização de novos exames e de biópsias, foi diagnosticado o câncer. Abalada, a atriz, que tinha 29 anos na época, afirma que chegou a se questionar se morreria tão jovem. "Começamos a luta contra a doença. E, de novo, diversas consultas e correria até o dia da cirurgia. Agradeço todos os dias por ter passado por médicos incríveis, que foram anjos na minha vida", afirmou.
Carla comentou que a primeira lembrança que tem do dia da cirurgia foi quando despertou. Em seguida, teve o ímpeto de procurar sua mãe, Mara Diaz, que estava ao seu lado, no quarto do hospital. " Sim, viva e curada" foi seu pensamento, segundo ela.
Diagnóstico precoce
Após a luta contra o câncer, Carla tem usado suas redes sociais e influência para alertar às pessoas sobre a relevância dos exames periódicos e do diagnóstico precoce, que facilita o tratamento, aumentando as chances de sobrevivência.
"O câncer de tireoide atinge 3% mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos. Em todo esse processo que contei para vocês, fiz muitas pesquisas por medo, e jamais irei deixar de passar essas informações a frente", informou a atriz em seu Instagram.
Carla reforçou, ainda, que julho é o mês de prevenção do câncer de cabeça e pescoço. "Eu não poderia deixar de fazer minha parte dando voz à campanha. Se cuidem", finalizou.
Leia a íntegra do post: