A rainha Elizabeth II cancelou seus compromissos virtuais previstos para esta terça-feira (22) devido a sintomas "leves" de coronavírus, informou o Palácio de Buckingham. A monarca de 95 anos ainda sofre "sintomas leves similares a um resfriado" depois de testar positivo para a covid-19, mas "continuará com tarefas simples" de sua agenda, afirmou um porta-voz.
A participação da rainha nos compromissos agendados para os próximos dias será decidido no momento oportuno, afirmou o palácio.
Elizabeth II, que acaba de celebrar o 70º aniversário de seu reinado, foi diagnosticada com a doença no domingo (20). A rainha se encontrou em 8 de fevereiro com seu filho e herdeiro do trono, o príncipe Charles, dois dias antes de ele testar positivo.
A notícia do diagnóstico da rainha para covid alimentou a preocupação com a saúde da monarca, que em outubro do ano passado foi internada em um hospital por uma noite. Desde então, suas aparições foram reduzidas, mas ela retomou as atividades públicas para a celebração de 70 anos de reinado, um recorde para a monarquia britânica.
De acordo com a imprensa britânica, a rainha, que completará 96 anos em abril, recebeu três doses da vacina contra a covid, assim como seu filho e a esposa dele, Camilla Parker-Bowles, que também foi infectada pelo coronavírus.