O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão domiciliar do músico Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, pela falta de pagamento de pendão alimentícia. Segundo a decisão judicial, ele ficará 60 dias em prisão domiciliar e só pode sair de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade. As informações são do portal G1.
Quem propôs a ação foi a filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos – o montante da dívida ultrapassa R$ 80 mil. O cantor está em turnê nos Estados Unidos até o fim de novembro.
No processo, Falcão alega que não tem condições de pagar o valor. Ainda de acordo com o músico, o total estipulado apresenta "flagrante excesso do quanto estabelecido". Ele afirma que sua carreira teve um declínio e que, com a pandemia, ele chegou à completa falência.
Mesmo assim, a Justiça entendeu que houve apenas o descumprimento voluntário da obrigação legal por parte de Falcão. O artista haveria recusado inúmeras possibilidades de pagar a dívida, inclusive com o parcelamento.
Falcão se manifestou em suas redes sociais na madrugada deste domingo (13). Ele classificou a situação como "mimimi e fofoquinha" e disse que a filha quer destruir a carreira do pai.
– Nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Agora, descobrir (que tem uma filha) com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto... E aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, e vem com dois pés no peito querendo destruir minha carreira. Sou um cara honesto e ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar por respeito aos meus fãs. Sou cumpridor da Justiça e vou provar quem está errado – disse o cantor, no Instagram.
Ao Uol, o advogado do cantor, José Estevam de Macedo Lima, defendeu que Falcão vem cumprindo com sua obrigação e que nunca se negou a pagar a pensão.
O músico descobriu que era pai de Agatha em 2016, quando a menina tinha 17 anos. Na época, a jovem morava no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, com a mãe e os irmãos.
"Descobri ontem que sou pai de uma menina de 17 anos que foi registrada por outro homem, que a trata como pai. Isso mesmo, 17 anos! Fui avisado que era pai num laudo técnico e não em uma maternidade, como costuma ser", escreveu o cantor, na ocasião.