Parar não é um verbo que tem feito parte do vocabulário de Julia Gama. Desde que conquistou o vice-Miss Universo, em maio, a modelo e atriz segue em uma rotina intensa e se prepara para entregar a faixa de Miss Brasil em novembro. Entre tantas novidades, Julia celebra sua estreia em dois filmes chineses, O Dia Depois de Amanhã (título provisório) e Invisible Tatoo, e também se prepara para começar a trabalhar como apresentadora.
Na entrevista a seguir, a gaúcha fala sobre seus planos profissionais, a saudade do Estado e a sua expectativa para o Miss RS 2021, que ocorre neste domingo (2).
Como está a expectativa para a estreia dos filmes em que atua?
Estou superemocionada. É uma grande conquista ter meu trabalho como atriz reconhecido internacionalmente, principalmente ao lado de grandes atores chineses. Ao participar (das produções), sinto que estou levando o talento dos brasileiros para o mundo. Assim que os filmes estrearem na China espero trazê-los para o Brasil.
Você tem novas produções em vista?
No momento, ainda como atual Miss Universo Brasil e vice-Miss Universo, tenho tido muitos compromissos em eventos nacionais e internacionais. Também acabo de assinar contrato para estar no novo programa do Faustão. Minha energia está dedicada a este novo projeto e em desenvolver minha carreira como apresentadora. É uma superoportunidade, estou empolgada.
Como está a sua rotina após o Miss Universo?
O pós concurso seria o momento ideal para tirar férias, mas, com o título de vice-Miss Universo, esse momento foi inundado de novas oportunidades. Quero aproveitar os frutos desta grande conquista. Nem consigo imaginar parar. Agora é hora de viver.
Em um vídeo, você lista suas conquistas e cita o amor-próprio. Como foi este processo?
O autoconhecimento nem sempre é um processo gentil, embora seja essencial. Ao retornar (ao Brasil, depois da temporada morando na China), entendi que não importa o título que temos ou o que os outros pensam. Ser feliz e ter orgulho de quem é só depende de você. No fim do dia, ninguém será feliz por mim. Somos melhores para nós mesmos e para o mundo quando somos felizes. Não é egoísmo cuidar do bem-estar. Essa é a maior contribuição que podemos dar para o mundo.
Não quero vender a imagem de perfeição
JULIA GAMA
Miss Brasil 2020 e vice-Miss Universo
Você também compartilha situações do seu cotidiano, como um tutorial de automake. O quanto você considera importante mostrar esse lado “vida real” de miss?
Acredito que seja essencial mostrar a realidade por trás do sonho de ser miss. É uma experiência linda, mas vem com muita responsabilidade, exige muita dedicação. Eu me divirto com meu caos, com minha humanidade. Não quero vender a imagem de perfeição. Quero inspirar as pessoas para que elas se sintam capazes, potentes e especiais mesmo com imperfeições. Cada um de nós é único, e isso é o que deve ser valorizado.
Você é comunicativa e posicionada, e virou uma referência para as candidatas ao concurso. Como é estar nesta posição?
Fico feliz em ter meu trabalho reconhecido. Quero inspirá-las a buscar o melhor, a valorizarem suas essências e singularidades. Cada uma de nós tem algo único para entregar ao mundo, e é nisso que está a nossa força!
Qual a dica para as candidatas que almejam ser sua sucessora no Miss Brasil 2021? E a expectativa para o Miss RS, que rola neste domingo?
Minha dica é que confiem na sua essência. Cada uma é única e tem algo especial para transmitir ao público. Que nessa essência elas busquem seus propósitos, algo que dê sentido à sua jornada rumo ao título de Miss Universo Brasil. Ter um propósito forte nos faz brilhar mais, e desejo que todas elas brilhem muito. Minhas expectativas para o Miss RS são as melhores possíveis. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível para todas as meninas que participarem. Será um grande show de beleza e personalidade para todos que assistirem. Desejo muita luz para cada candidata!
Como estão os planos de visitar o Rio Grande do Sul? Já conseguiu dar um pulo por aqui?
Ainda não consegui! Estou contando os dias, morrendo de saudade da minha família, dos meus amigos, da nossa terrinha. Quero voltar para casa e comemorar as vitórias destes meses com churrasco e chimarrão.