Foram anunciadas, na manhã desta terça-feira (31), as 14 finalistas do Miss Rio Grande do Sul 2021. Sem data divulgada, a cerimônia do final do concurso será realizada em Estrela, no Vale do Taquari, com portas fechadas para o público em razão da pandemia. A vencedora representará o Estado no Miss Brasil Universo, que será realizado em novembro, a bordo de um navio de cruzeiro.
Confira os nomes e as cidades das 14 finalistas do Estado:
- Renata Santiago de Araújo - Alegrete
- Tauany Barilli - Passo Fundo
- Suellyn Boff Scheffer - Montenegro
- Talita Viana da Silva - Arroio Grande
- Luana Mafiolete - Porto Alegre
- Mabili Telles - Capão da Canoa
- Franciele Mendes Laroque - Camaquã
- Eduarda Bizarro Capelão - Taquari
- Eduarda Hammes Wiesel - Santa Maria
- Daniele Marinho Lange - Santo Ângelo
- Carolina Freitas Pinaud Madruga - Dom Pedrito
- Ana Laura Perleberg Wachholz - Pelotas
- Aléxia Oliveira Pacheco - Rosário do Sul
- Ana Caroline Coelho dos Santos - Gravataí
Veja fotos das finalistas do RS
Como foi o processo
Para esta edição, o processo seletivo para a nova Miss Brasil foi renovado. Na primeira etapa, as interessadas fizeram suas inscrições no site do concurso até o dia 30 de julho. Em seguida, a organização selecionou de 30 a 100 candidatas por Estado - o número varia de acordo com a população de cada um.
Nesta semana, foram reveladas as finalistas de cada Estado. Cada coordenador estadual pôde optar entre realizar um concurso presencial tradicional dentro das normas sanitárias entre 27 de agosto e 10 de outubro, ou fazer um casting a portas fechadas para selecionar a miss. No Rio Grande do Sul, como já dito anteriormente, será realizado o concurso presencial em Estrela.
Por fim, as 27 misses eleitas entram em confinamento no dia 2 de novembro e participam da agenda do concurso para que a vencedora do Miss Brasil Universo seja anunciada no cruzeiro. Enquanto isso, entre os dias 12 de outubro a 11 de novembro, uma votação popular será aberta para escolher uma das candidatar para ingressar no Top 10. A vencedora representará o Brasil no Miss Universo.
No ano passado, a gaúcha Júlia Gama foi eleita a Miss Brasil 2020. Em maio, Júlia repetiu o feito de Natália Guimarães, em 2007, e alcançou a segundo lugar no Miss Universo — quem levou a coroa foi a mexicana Andrea Meza.