A supermodelo brasileira Gisele Bündchen saiu em defesa de Doutzen Kroes, no sábado (18), após a modelo holandesa publicar nas redes sociais que não será obrigada a tomar a vacina contra covid-19. O posicionamento de Doutzen teve grande repercussão negativa, assim como os comentários feitos por outras celebridades, como Gisele, Lais Ribeiro, Yoland Haddid, entre outros.
"Não serei forçada a tomar a vacina. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade. Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor!", escreveu Doutzen na publicação, que recebeu diversas críticas, mas também muitos apoios.
A modelo brasileira foi uma das pessoas que saíram em defesa da amiga. "Eu conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Eu não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação. Eu convido você a silenciar sua mente e ir fundo para encontrar o amor em seu coração para que possamos todos nos unir em paz e criar harmonia em nossas vidas e em nosso mundo. Precisamos disso mais do que nunca", escreveu Gisele em seu comentário.
Lais Ribeiro também foi uma das celebridades que se posicionaram, comentando "amém", junto a um emoji de mãos em oração.
As manifestações de famosos, no entanto, revoltaram os internautas. "Ela foi defender e pedir 'amor' para uma modelo que postou textão antivaxx (a Doutzen) e já tinham boatos que a Gisele e o marido são antivaxx (antivacina) também", escreveu uma internauta, com um emoji de enjoo.