Segundo matéria publicada no tabloide britânico Daily Star, o romance vivido entre a Princesa Diana e o empresário Dodi Fayed não passava de uma farsa e as demonstrações de afeto eram feitas apenas para as câmeras.
Uma fonte não identificada contou, para o jornalista Paul McMullan (que foi enviado para cobrir as férias do "casal", em 1997), que longe das lentes dos fotógrafos, Dodi inclusive a chamava de "senhora" e ambos dormiam em quartos separados. Esse mesma fonte é um ex-funcionário que trabalhou no iate do pai do empresário.
Diana Frances Spencer, também conhecida como Lady Di, foi membro da Família Real Britânica após se casar com o Príncipe Charles. Conhecida como "a Princesa do Povo", Diana foi considerada uma das maiores personalidades mundiais entre as décadas de 1980 e 1990. A princesa faleceu em agosto de 1997 após se envolver em um acidente de carro em Paris ao fugir de uma perseguição de paparazzis. O empresário Dodi Fayed e o motorista do carro em que estavam também morreram no local.