De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, o rapper Kanye West estaria começando um romance com a modelo Irina Shayk. Nesta semana, o portal publicou imagens do suposto casal em uma viagem à França - eles estariam juntos em um hotel-butique de Provence, chamado Villa La Coste, para comemorar o aniversário do cantor, no último dia 8.
Os rumores sobre o relacionamento começaram a ganhar força no mês passado. Mas, ainda segundo o Daily Mail, eles já se conhecem há pelo menos uma década. Em 2010, Irina apareceu em um videoclipe de West, da música Power. Dois anos depois, ela esteve no desfile da grife do rapper, Yeezy, na semana de moda de Paris.
Esse seria o primeiro relacionamento de West desde seu divórcio com a socialite Kim Kardashian, com quem ficou casado por seis anos e tem quatro filhos: North, de seis anos, Saint, de quatro, Chicago, de dois, e Psalm, de um aninho. Já Irina manteve um relacionamento com o ator e diretor Bradley Cooper por quatro anos, de quem se separou em 2019. Eles são pais de Lea de Seine, quatro anos.
De acordo com o TMZ, a separação de Kim e Kanye se deu de forma amigável e deve seguir o acordo pré-nupcial firmado por eles. Kim Kardashian propôs ao cantor um esquema de custódia compartilhada de seus quatro filhos. A notícia do divórcio vem após um período de especulações a respeito de crises na relação dos dois, com boatos de término que começaram a surgir ainda em 2020, quando Kanye lançou uma campanha independente para a presidência dos EUA. À época, Kanye criticou publicamente a família da esposa, chegando a declarar que tentava se separar de Kim havia dois anos e que a ela queria interná-lo a força. Logo depois, o rapper apagou a postagem.
Segundo a imprensa norte-americana, eles já estavam vivendo separadamente desde então. Assim, o pedido judicial de divórcio seria apenas uma formalização da separação.