Em entrevista à revista Vogue, em vídeo publicado nesta segunda-feira (15), a empresária Kim Kardashian falou sobre o fim do reality show Keeping Up with the Kardashians, que teve seu último episódio gravado em janeiro, e também refletiu sobre o último ano, marcado pela pandemia. Na vida pessoal, apesar de não ter mencionado, Kim passou por uma grande mudança: ela se divorciou do rapper Kanye West, com quem era casada há seis anos, no início deste ano.
— Esse ano tem sido tão desafiador para tantas pessoas, mas também acho que foi uma grande limpeza e uma grande oportunidade para as pessoas serem gratas pelas coisas simples. Foi um grande despertar que tantas pessoas tiveram com quem você quer passar seu tempo, as pessoas que você vai permitir entrar na sua casa, porque tudo é tão assustador e todo mundo está com medo de tudo — opinou ela sobre o período de distanciamento social.
Kim, que é mãe de North, de seis anos, Saint, de quatro, Chicago, de dois, e Psalm, de um aninho, frutos de seu casamento com Kanye, também disse ser muito grata pelo tempo que conseguiu passar com seus filhos.
— A quantidade de tempo que sei que eu e todos os meus amigos e pais passamos com nossos filhos tem sido tão lindo (...) Mesmo que tenha sido um ano desafiador, acho que foi um tempo de regenerar, de ser criativo, de passar muito tempo com a família. O tempo que consegui passar com meus filhos não tem preço — disse ela.
Por fim, Kim relatou também ter repensado seu estilo de vida, principalmente em relação ao trabalho.
— Quando voltarmos com nossas atividades, espero que a gente não se encha de coisas que não nos fazem felizes. Costumava trabalhar sem parar e fazia tudo, qualquer coisa a qualquer hora, e nunca levei em consideração apenas desacelerar. Acho que era necessário — concluiu.
Na conversa, a empresária ainda compartilhou alguns de seus planos para o futuro, como concluir a faculdade de Direito, que ocupa cerca de "seis horas do seu dia".
— Inclusive, em vez de fazer uma tarefa, estou fazendo essa entrevista, então amanhã terei que acordar bem cedo para fazer um trabalho — contou, bem-humorada.
Os próximos projetos também envolvem um podcast no Spotify com a produtora Lori Rothschild Ansaldi.