Gente

Em podcast

Bárbara Paz revela que se identifica como uma pessoa não binária: "Muitos homens habitam dentro de mim"

"Sou muitas coisas. Sou muitos, muitas", disse 

Leo Cestari / Divulgação
"Cada vez mais a gente consegue respirar e ser a gente", disse Bárbara Paz ao revelar que se identifica como uma pessoa não binária

Bárbara Paz revelou que se identifica como uma pessoa não binária, ou seja, que não se identifica totalmente com o gênero masculino nem com o feminino, em conversa com o ator Paulo Azevedo no podcast Almasculina, em episódio divulgado neste mês. Bárbara afirmou se entender como um indivíduo inquieto e plural em diversos sentidos. 

— Descobri que sou não binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi — comentou.

No bate-papo, analisou que a pluralidade é importante tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

— A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou. Se tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar — refletiu.

Bárbara então explicou que começou a pensar sobre o assunto na pandemia, momento em que aproveitou para obter maior autoconhecimento.

— Muitos homens habitam dentro de mim. Quando ouvi esse discurso do não binário, do transgênero, pensei: "Será que, se tivesse escutado isso com 12 ou 13 anos, teria achado que eu era pelo fato de sentir isso?". E não estou falando de sexualidade, mas de sensação— disse ela. — Às vezes me olhava no espelho e me sentia um garoto. Me olho no espelho hoje e sou uma mulher com peito, bunda, curvas. Gosto de ser menino e de ser menina. Pode? Hoje pode! Cada vez mais a gente consegue respirar e ser a gente. Gosto de pessoas. Até agora, me apaixonei por homens, mas gosto de pessoas.

Por fim, Bárbara ainda recordou que a sexualidade não era um tema debatido na sua família.

— Não tive a cultura dentro de casa de perguntar sobre sexualidade. Tudo o que aprendi foi lendo em revistas. Não se falava disso. Se falavam, não me lembro, porque eu nunca me questionei muito. Se é homem ou mulher, do que você gosta. Para mim, você gosta de pessoas.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

17:45 - 23:00