Nesta quarta-feira (21), o príncipe William e a esposa, Kate Middleton, participaram de seu primeiro compromissão oficial após a morte do príncipe Philip, no dia 9 de abril. O casal fez uma visita surpresa a um centro de treinamento da Força Aérea em Londres, na Inglaterra.
Os dois, vestindo preto, prestaram homenagens a Philip, que serviu na Força Aérea por 63 anos, durante a visita. Em 2015, o Duque de Edimburgo passou seu título de Comandante Honorário para Kate.
No mesmo dia, a rainha Elizabeth completou 95 anos e se declarou "profundamente emocionada" com as mensagens recebidas após a morte do marido em uma mensagem divulgada.
"Recebi, por ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens de bons desejos, que agradeço", afirmou a monarca em um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham. "Embora como família estejamos em um período de grande tristeza, tem sido um conforto para todos nós ver e ouvir as homenagens prestadas ao meu marido, tanto no Reino Unido como na Commonwealth e em todo o mundo".
A monarca agradeceu, ainda, as condolências que recebeu nas últimas semanas:
"Nós estamos profundamente emocionados e continuamos a ser lembrados de que Philip teve um impacto extraordinário em muitas pessoas ao longo de sua vida", completou a rainha.