O príncipe Harry escreveu uma carta "profundamente pessoal" para o seu pai, o príncipe Charles, antes do funeral do príncipe Philip, "porque ele não poderia alcançá-lo de outra maneira" após sua polêmica entrevista para Oprah Winfrey ao lado da esposa, Meghan Markle, no mês passado. A informação foi publicada pelo jornal britânico The Mirror nesta segunda-feira (19).
Na carta, Harry prometeu respeitar a instituição antes de voltar ao Reino Unido para o funeral do avô, que aconteceu no último sábado (17), e descreveu suas razões para ter deixado sua posição como alto membro da realeza. Ele escreveu a nota depois de ter acusado o príncipe Charles de se recusar a atender suas ligações.
No entanto, Charles ainda estaria muito magoado pela decisão do filho de participar da polêmica entrevista, que foi ao ar enquanto o príncipe Philip estava no hospital.
— Ele escreveu uma nota profundamente pessoal para seu pai para tentar consertar as coisas, mas as tensões ainda estão altas e as coisas não saíram exatamente como ele esperava — disse uma fonte à publicação.
— Houve uma espécie de acordo tácito entre todos para estacionar o que quer que estivesse na mente de cada um e se concentrar exclusivamente em apoiar a rainha antes do funeral do príncipe Philip — concluiu.
Uma das entrevistas mais esperadas dos últimos tempos, a conversa de Harry e Meghan com Oprah Winfrey caiu como uma bomba no colo da monarquia britânica. O casal abriu o jogo sobre seus conflitos com a família real no bate-papo, que foi exibido pelo canal CBS e lembrou a polêmica entrevista da princesa Diana, mãe de Harry, concedida à BBC em 1995.
Racismo, pensamentos suicidas, desentendimentos com príncipe William e Kate Middleton, perda da liberdade e por aí vai: o duque e a duquesa de Sussex falaram sobre o cenário que culminou com a opção por sair da realeza e fazer a vida fora da Inglaterra. Oprah fez questão de pontuar que o casal não estava ganhando dinheiro para falar e também não havia indicado "assuntos proibidos".