Na manhã desta quinta-feira (15), a cantora Jennifer Lopez e o ex-jogador de beisebol Alex Rodriguez confirmaram o término do seu relacionamento. Os dois haviam noivado em março de 2019 após dois anos de namoro. Em uma declaração divulgada pela revista People, eles afirmam que "são melhores como amigos".
"Percebemos que somos melhores como amigos e esperamos continuar assim. Continuaremos a trabalhar juntos e a apoiar um ao outro em nossos negócios e projetos compartilhados. Desejamos o melhor um para o outro e para os filhos um do outro. Por respeito a eles, o único outro comentário que temos é agradecer a todos que enviaram palavras amáveis e apoio", diz o comunicado.
A notícia chega poucas semanas depois de eles anunciarem que estavam "trabalhando em algumas coisas" da relação. A declaração veio à tona após diversos veículos internacionais noticiarem o fim do seu relacionamento no mês passado.
— Eles nunca terminaram oficialmente. Falaram sobre isso, mas ainda estão juntos. Eles passaram por uma fase difícil. Mas não se separaram — relatou uma fonte próxima do casal à People na ocasião. — Ela está trabalhando na República Dominicana e ele está em Miami (nos Estados Unidos), por isso é difícil se verem, especialmente por conta da pandemia.
O casamento dos dois estava previsto para acontecer entre junho e agosto do ano passado, na Itália, mas os planos mudaram por conta da pandemia. No começo de abril, a cantora já havia anunciado que os planos para a cerimônia estavam "em modo de espera", enquanto não surgissem novas informações sobre a situação. Posteriormente, porém, o casal decidiu, de fato, adiá-la.
Depois de dois anos de namoro, Rodriguez pediu Lopez em casamento durante suas férias românticas em uma ilha das Bahamas, em março de 2019.