Em participação no programa Verão da Xanda, da influenciadora Alexandra Gurgel, em vídeo publicado nesta segunda-feira (22), a atriz Samara Felippo, de 42 anos, falou sobre a pressão estética que já chegou a sentir no próprio ambiente de trabalho. Na conversa, a artista contou como enxerga a sua versão mais nova.
— Eu vejo uma menina que não sabia o que estava fazendo, dentro total do padrão que a sociedade impõe. E mesmo assim buscando um corpo que ela via na revista. Buscando um corpo que faziam acreditar que só assim estaria trabalhando — refletiu.
Samara, então, relatou algumas falas problemáticas que já ouviu de colegas de trabalho.
— Era lance de eu estar em uma gravação, estar sentada acabando de almoçar, pegar um prato de sobremesa, chegar um diretor e falar: "Não, não, não, não. Sobremesa não". E toda vez que sentava na frente de um produtor de elenco, o papo era: "O papel é esse, é incrível… Vamos perder dois quilinhos?". Eu falava: "Tá bem". A gente não se questionava e ia indo — contou.
Por fim, a artista, que decidiu assumir os cabelos brancos na pandemia, falou sobre a decisão. Primeiro, pensava que os fios grisalhos poderiam dar a impressão de desleixo, mas no fim abraçou o desafio e gostou do resultado.
— Sempre tive cabelo branco, desde os meus 18 anos. Na pandemia, a raiz começou a crescer e eu pensei: "Gente, eu odeio, mas vamos lá, não vou mexer nesse cabelo" — relatou.